Notícias

Diego pega um jogo de suspensão por ‘agressão’ a jogador do Bahia


Com punição de apenas uma partida, meia já cumpriu pena e está livre para atuar no Brasileirão


No dia 11 de novembro, o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0, em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, a partida ficou marcada pela expulsão de Diego Ribas. Na ocasião, o meia recebeu uma cotovelada de Rossi e, com os ânimos exaltados, acabou ‘enforcando’ o adversário. Nesta quinta (02), o camisa 10 foi julgado e pegou um jogo de suspensão. No entanto, a punição já foi cumprida contra o São Paulo, ou seja, Ribas está livre para atuar no restante do Brasileirão.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Após o lance em questão, os dois atletas foram expulsos do duelo e enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por prática de agressão física. Na súmula, o juiz Vinicius Gonçalves Dias de Araújo relatou ‘força excessiva na troca de agressões’, justificando a aplicação dos dois cartões vermelhos.

Como dito anteriormente, o julgamento ocorreu nesta quinta-feira (02), às 10h (horário de Brasília), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Com a decisão ‘favorável’, visto que a punição já foi cumprida, Diego Ribas está livre para ser utilizado por Mauricinho já no jogo da próxima sexta-feira (03), contra o Sport.

Flamengo e Sport vão se enfrentar nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. O adversário do Mengo, já rebaixado para a série B, apesar de jogar em casa, não tem muitas pretensões para o duelo. Já o Rubro-Negro, buscará uma vitória para continuar sendo uma ‘pedra no sapato’ na comemoração adiantada do título do Atlético-MG.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.