Notícias

Diego Alves caminha para marcar o seu nome entre os maiores ídolos da história do Flamengo


Diego Alves caminha para marcar o seu nome entre os maiores ídolos da história do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/CRF

A grande final da Libertadores está a um dia de acontecer. Flamengo e Palmeiras se enfrentam em um dos maiores jogos da história do futebol brasileiro na busca pela Glória Eterna. Mas, para quem não lembra, as equipes decidiram uma outra taça nesta temporada 2021. Trata-se da Supercopa do Brasil, que terminou com título Rubro-Negro e teve um herói na disputa de pênaltis. O goleiro Diego Alves.

Siga Diário do Fla no Twitter

Na ocasião, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal, o camisa 1 foi decisivo nas penalidades. O arqueiro do Mengão pegou três pênaltis cobrados pelo alviverde e ajudou o Flamengo a levantar a taça. Agora, meses depois, Diego tem mais uma oportunidade de jogar uma final contra o Palmeiras e, além do talento debaixo das traves, ele também pode ser importante em uma possível disputa de pênaltis.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale ressaltar que, quando ainda atuava na Espanha, Diego Alves catou penalidades de nada mais nada menos que Cristiano Ronaldo e Messi. E, em 2019, na campanha do Fla na própria Libertadores, o goleiro foi crucial na classificação contra o Emelec nas oitavas de final, quando defendeu um pênalti.

Voltando ao jogo do próximo sábado, por se tratar das duas equipes mais poderosas do futebol brasileiro, muitos jogadores de ambas as equipes podem decidir o jogo. Porém, Diego Alves gosta de brilhar em decisões e temos sim que ficar de olho nele. Vale lembrar que a bola rola às 17h, no estádio Centenário em Montevidéu.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.