Notícias

Diego Alves abre o jogo sobre saída do Flamengo e afirma: ‘Não tem tristeza’


O


Flamengo


venceu o Vélez por 2 a 1 e, com placar elástico no agregado, conquistou vaga para a final da Libertadores. Após a partida, ainda no Maracanã, Diego Alves falou sobre o fim do contrato e afirmou que ainda está focado no Rubro-Negro.

Já com 37 anos, Diego fez história no Flamengo, mas, atualmente, não é mais o titular. Com apenas seis jogos na temporada, o goleiro deve deixar o Mais Querido ao fim de seu contrato, em dezembro deste ano. Mesmo assim, ele confirmou que está curtindo o momento e que deseja conquistar mais títulos antes de sair.



+ Braz valoriza Dorival e cobra foco do Flamengo no Brasileiro: ‘Ninguém deixou de acreditar’

– Eu estou vivendo o momento. Nunca falei de renovação com o Flamengo depois desse ano, minha conversa com o Marcos (Braz) sempre foi direta. A gente sabe dos caminhos que toma, tenho 37 anos hoje, não sou mais um garoto. Chega um momento que a gente tem que ser grato, não pode ser egoista na situação – disse, antes de completar:

– Vou desfrutar o máximo com os jogadores, porque é difícil você encontrar um grupo assim, jogadores de tanta qualidade. Já tive títulos em campo, mas agora podemos coroar comigo em outra função. Me deixa feliz da mesma maneira, porque o clube precisa de jogadores nessa função – analisou o goleiro.



+ Valor milionário! Saiba quanto o Flamengo já garantiu em prêmios na Libertadores 2022

Diego Alves também comentou sobre a questão da lesão no púbis, sofrida em julho. Recuperado, o goleiro sabe da nova função que exerce no elenco do Flamengo e, inclusive, elogiou o titular. Para o camisa 1, Santos é o melhor do Brasil na temporada.

– Estou feliz em fazer parte desse grupo, não existe infelicidade em fazer parte do maior time da América, em sua terceira final de Libertadores? Não tem tristeza. É verdade que tive uma lesão, a do púbis, que me incomodou bastante durante muito tempo. Agora estou completamente recuperado. Independente de jogar ou não, o Santos está vivendo grande fase, talvez seja o melhor da posição no Brasil. Meu contrato está acabando no fim do ano, agora é curtir, mas sempre trabalhando bastante, está no nosso sangue – finalizou.

O goleiro segue à disposição de Dorival Júnior e tem tudo para ser relacionado para o próximo compromisso do Flamengo, que será contra o Goiás. O Rubro-Negro enfrenta o Esmeraldino neste domingo, às 19h (de Brasília), na Serrinha, em jogo válido pelo Brasileirão.



+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro


VEJA OUTROS PONTOS DA ENTREVISTA:


Dificuldade de ser manter no topo


– Eu acho que está mais que comprovado a dificuldade de disputar títulos ano após ano. Aconteceu agora com o Atlético-MG, eles vieram de títulos, e o Flamengo já vem de quatro anos disputando. O aprendizado que eu levo é que o trabalho, comprometimento, o caráter que tem esse grupo. Em nenhum momento existiu inimizade, grupo partido, panela, tudo isso veio para prejudicar o grupo. Quando estávamos perdendo era “Panela 85”, hoje o mesmo grupo está aqui. A gente nunca perdeu o caráter, independente do que os outros falam. A chegada do Dorival fez muito bem ao time. Você tratando com verdade, está sempre no caminho certo.


Interesse de outros clubes


– Eu não estou pensando em 2023, estou pensando nessa. Meu pensamento é no agora, não penso nisso. A gente fica muito feliz com tudo que está acontecendo esse ano. A felicidade dos meus companheiros é a minha. Espero fechar essa temporada com chave de ouro. Tenho contrato com o Flamengo até dezembro, eu não sei nem que rumo vai tomar a minha vida. É lógico que existe interesse, mas existe minha decisão também. Respeito muito o Flamengo e vou continuar respeitando até o último dia do meu contrato.


Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro



​-

Agora a gente tem tempo para focar nas outras competições. O primeiro objetivo foi cumprido, agora temos a copa do Brasil e o estamos vivos no Brasileirão. Aqui no Flamengo perder não serve, então vamos buscar os títulos para mantermos esse momento muito especial.

Diego Alves

Goleiro de 37 anos está em sua última temporada pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.