Notícias

‘Desrespeito ao campeonato, que é dos clubes, segue como sempre’, diz BAP sobre sobre CBF


CBF 'Desrespeito ao campeonato, que é dos clubes, segue como sempre', diz BAP sobre sobre CBF
Foto: Reprodução/Flamengo.

O novo RGC (Regulamento Geral de Competições) de 2022, publicado pela CBF na última terça-feira (1), gerou uma insatisfação dentro do Flamengo. Além da nota enviada pelo clube a entidade, o presidente do Conselho de Administração do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista, também postou uma mensagem nas redes sociais criticando o regulamento, o classificando como um ”desrespeito” aos clubes.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Enviamos à CBF inúmeras sugestões à respeito do Regulamento do Campeonato Brasileiro22. Nada foi considerado. ZERO. Conflitos de agendas e desrespeito ao campeonato -que é dos clubes- seguem como sempre. Para quem acredita que basta sugerir, vale a reflexão.”, publicou BAP em seu perfil no Twitter.

No final de 2021, o Flamengo havia emitido um documento com 24 pedidos de mudança no regulamento das competições nacionais. Entre as mais importantes, estavam o adiamento jogos por convocações e o fim da obrigação de aval por contratos de TV. No entanto, na última terça-feira (1), a CBF publicou o RGC desta temporada e ignorou os pedidos Rubro-Negros.

Siga Diário do Fla no Instagram

Na última terça-feira (1), o Mais Querido enviou uma carta à CBF contestando o novo Regulamento Geral de Competições. Na carta, o Fla ressaltou que a entidade não acatou, ou debateu, todas as sugestões do clube para mudanças de regras. Além disso, o Rubro-Negro ainda classificou a atitude da entidade como uma ”imposição autoritária”.

“Por esta razão, o Clube de Regas do Flamengo vem, por meio desta, impugnar tempestivamente o RGC (Regulamento Geral de Competições) e manifestar seu profundo descontentamento com a falta de debate e aproveitamento das sugestões apresentas à época, que integram e complementam o presente documento”, diz carta oficial do clube a entidade.

“O art. 3o manteve a imposição autoritária de que os clubes são obrigados a aderir ao RGC sem a admissão de ressalva, o que não se justifica, a não ser que o RGC seja votado pelos clubes”.

Curta Diário do Fla no Facebook

Contudo, ao contrário do que diz o Flamengo, em resposta ao portal ”UOL”, a CBF comunicou que recebeu e analisou as sugestões enviadas por todos os clubes e federações, tendo adicionado parte delas no novo regulamento:

“A CBF, por meio de cada uma das Diretorias envolvidas na confecção dos regulamentos das competições de 2022, recebeu e avaliou as sugestões enviadas por todos os Clubes e Federações, tendo adotado parte delas em seus regulamentos para a temporada.”, informou a CBF para o portal ”UOL”.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.