Notícias

Deputados aprovam volta das Organizadas no Rio de Janeiro


Torcida Organizada do Flamengo no Maracanã – Foto: Paula Reis

O GLOBO: Por Athos Moura

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira o projeto de lei que anistia as torcidas organizadas. O PL agora segue para a sanção do governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias para se manifestar.

Caso Castro dê o aval para que o projeto se transforme em lei, as torcidas que estão banidas dos estádios do Rio de Janeiro poderão retornar a frequentar as arquibancadas.

Para isso, porém, as torcidas precisam antes assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público e as forças de segurança. Esse documento já começará a ser debatido na próxima quarta-feira, na sede do MP.

As torcidas beneficiadas com a medida serão a Fúria Jovem (Botafogo), Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem (Flamengo), Young Flu (Fluminense) e Força Jovem (Vasco).

O objetivo do projeto, entre outros, é que se deixe de punir as torcidas por atos individuais de torcedores e que se passe a punir o infrator de forma individual.



Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.