Notícias

De volta ao Flamengo, Ramon rescinde com empresário


Ramon, lateral-esquerdo do Flamengo – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

Uma das principais revelações do Flamengo, Ramon trocou de empresário para administrar sua carreira. O defensor, de 21 anos, retorna ao clube após nove meses emprestado ao Red Bull Bragantino, onde disputou a Série A do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que Ramon rompeu com Ulisses Jorge que agencia a carreira do zagueiro Éder Militão, do Real Marid, que está à serviço da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.

Ramon acertou com Danilo Silva, antigo sócio da UJ Football & Talent, que atualmente tem grande entrada em clubes das principais ligas europeias como Alemanha, Espanha, França, Itália e Portugal. O Flamengo foi informado nesta quinta-feira (1) da mudança.

O lateral-esquerdo chegou ao clube em 2017, quando tinha apenas 16 anos. Na base rubro-negra, Ramon integrou a geração que revelou Hugo Souza, Natan, Hugo Moura, Vinícius Souza, Pepê Vilardi, Daniel Cabral, Reinier Jesus, Lázaro, Rodrigo Muniz e Vítor Gabriel.

A mudança vinha sendo desenhada nos últimos meses. Ramon rompeu com Ulisses Jorge há cerca de três meses. Entretanto, o fim da parceria só foi consumado no começo desta semana após as partes acertarem algumas pendências burocráticas.

Ramon comunicou ao Flamengo, que confirmou a troca a reportagem. Ulisses Jorge é visto pela diretoria rubro-negra como a razão para o clube não ter vendido o lateral-esquerdo em oportunidades anteriores.

Nesta temporada, por exemplo, Ramon teve propostas do Basel, da Suíça, do Porto, de Portugal e Udinese, da Itália. No entanto, as conversas não foram em frente porque o agente embarreirou as negociações em busca de uma oferta melhor.

Logo após a negativa do agente, Ramon se viu sem propostas do exterior, perdeu espaço no elenco rubro-negro com a chegada de Ayrton Lucas e foi emprestado ao Red Bull Bragantino para adquirir experiência. No entanto, ele pouco atuou pela equipe paulista este ano.

A diretoria rubro-negra teve vários embates com Ulisses Jorge durante a renovação de contrato de Ramon, em outubro de 2020. Na época, o agente impôs uma série de restrições as cláusulas secundárias oferecidas pelo clube.

Após superar a barreira imposta pelo agente, o Flamengo conseguiu ampliar o vínculo com Ramon até dezembro de 2025. A multa rescisória está fixada em 50 milhões de euros (R$ 272,7 milhões, pela cotação atual).

Apesar do vínculo longo, Ramon não será aproveitado pelo Flamengo em 2023. Isso porque, ele está fora dos planos da comissão técnica. Diante desse cenário, Danilo Silva conseguiu costurar rapidamente a ida do jogador para o Braga, de Portugal.

O defensor será emprestado ao clube Bracarense até junho de 2024. O acordo prevê a opção de compra dos direitos econômicos no fim da cessão. Ramon deve viajar para Portugal no dia 2 de janeiro, quando assinará contrato com o Braga.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.