Notícias

De olho nele! Flamengo deve ter atenção redobrada com atacante jóia do Santos


Jogar contra o Santos em seus domínios não é tarefa fácil pra ninguém. Na Vila Belmiro, o Peixe mantém ótimo retrospecto ano após ano. Nesta temporada, não é diferente. Os santistas só foram derrotados em casa uma vez no Brasileirão 2022, justamente contra o líder Palmeiras – que arrancou um gol no final da partida e saiu com a vitória pelo placar mínimo.

Para o duelo deste sábado, o Flamengo tem que ter atenção redobrada, não só com a pressão exercida pelo mandante diante de sua torcida, mas também com o faro de artilheiro de um atleta em especial: o jovem atacante Marcos Leonardo, cria da Vila de apenas 19 anos.

Leia Mais: Em busca de volantes, Flamengo mira Wendel, ex-Fluminense

Foi dele o único gol da partida entre Santos e Flamengo ano passado, em pleno Maracanã. Aos 11 minutos do segundo tempo, a jóia santista aproveitou a sobra de bola na área e mandou para as redes. A arbitragem chegou a marcar o impedimento na sequência. Mas após revisão do VAR, o gol, que assegurou a permancência do Peixe na primeira divisão, foi confirmado.

Com seis gols e uma assistência, Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos neste Brasileirão. Três abaixo de Calleri, líder geral entre os melhores marcadores. Gabigol tem quatro. Das dez partidas nas quais Marcos Leonardo marcou, apenas em uma o Santos não anotou pelo menos um ponto. Foram cinco vitórias e quatro empates.

Com valor de mercado girando os 7 milhões de euros, segundo o portal Transfer Market, Marcos Leonardo já está sob olhares do velho continente. Um dos interessados no jogador seria o poderoso Liverpool, de Klopp.

O atacante santista tem características que Klopp entende encaixar em seu estilo de jogo: atacante fixo, mas que também saiba jogar fora da área, estilo Firmino e, recentemente, Sadio Mane, que deixou o clube – a contratação de Marcos Leonardo pode passar muito por uma saída de Firmino.

Marcos Leonardo fez uma falta enorme ao Santos nos empates com Internacional e Atlético Mineiro. Estava a serviço da seleção sub-20 no Torneio Internacional de Cariacica, etapa de preparação para o Sul-Americano da categoria.

Marcou quatro gols nos 7 a 0 sobre o Uruguai que valeu o título da competição, saindo do banco depois de cumprir suspensão e substituir Caio, lesionado com 11 minutos de jogo. Acabou artilheiro do torneio.

Siga MRN no Twitter e Instagram

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.