Notícias

De batedores a goleiros, confira as armas de Flamengo e Corinthians para uma disputa de pênaltis


Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após a primeira partida da final da Copa do Brasil ter terminada empatada, em 0 a 0, entre Flamengo e Corinthians, existe grandes chances do confronto decisivo ser decidido nos pênaltis. Desse modo, sem o critério de gol qualificado, qualquer empate com, ou sem gols no Maracanã levará a finalíssima para as penalidades máximas.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Nesse sentido, de acordo com a nota da assessoria do Corinthians, a equipe de Vitor Pereira treinou cobranças de pênaltis durante a semana. Por outro lado, o Flamengo, de Dorival Júnior, preferiu esconder o jogo e não divulgou nenhuma informação oficial sobre os treinos realizados para a decisão. A partida ocorre nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Maracanã.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Goleiros 

Ambas as equipes possuem grandes nomes entre as traves. Do lado alvinegro, Cássio, que é ídolo da torcida e não atoa carrega o apelido de gigante. Neste ano, o camisa 12 já foi o herói da classificação do Corinthians às quartas de final da Libertadores, ao fazer duas defesas na disputa contra o Boca Juniors, em plena La Bombonera, em Buenos Aires.

No Rubro-Negro temos Santos, uma figura nova no elenco que veio e conseguiu solucionar os problemas no gol do Mengão. Diferente do rival, o arqueiro do Flamengo ainda não conseguiu defender uma penalidade nesta temporada. Contudo, no Athletico-PR, ex-clube, o goleiro defendeu 16 das 69 cobranças que teve contra si, durante cinco temporadas.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Batedores 

Assim como no gol, na hora das cobranças, Flamengo e Corinthians tem dois grandes batedores de pênaltis: Gabigol e Fábio Santos. Todavia, vale destacar que ambos não vivem a melhor temporada quando o assunto é converter a penalidade.

O camisa 9 do Mengão, bateu oito dos 12 pênaltis a favor do Fla nesta temporada. Foram seis acertos e dois erros, totalizando um aproveitamento de 75%. Por outro lado, Fábio Santos neste ano voltou a perder um pênalti pelo clube alvinegro após sete anos e meio. O episódio ocorreu na Libertadores, em partida contra  Deportivo Cali, na Colômbia.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.