Notícias

Cuca afirma não querer Flamengo e diz que vai se pronunciar sobre polêmica com irmão


O técnico desempregado Cuca está mais longe do Flamengo. O treinador estava cotado para assumir a possível vaga de Paulo Sousa em caso de demissão do português. O atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil deu declaração nesta terça-feira (7) de que não tem interesse em assumir o comando do Rubro-Negro.

Ao Blog do Menon, no UOL, Cuca afirmou: “Sabe, Menon, eu não saí do Galo pra ir pra outro clube, eu saí pra cuidar de minha família e de meu projeto, e o Flamengo tem treinador trabalhando.”

Leia Mais: Cuca foi acusado, preso e condenado pela justiça suíça pelo estupro de Sandra, 13 anos

O treinador falou também sobre a polêmica envolvendo deu irmão mais velho, Amauri, que ofendeu e ameaçou o jornalista e torcedor do Flamengo Giuliano Cosenza. Amauri também ofendeu o Flamengo, chamando de time de bosta que só perde. A reação de Amauri foi causada por postagem de Cosenza que lembrava a condenação de Cuca por estupro, nos anos 1980, na Suíça.

O caso já foi parar na delegacia. Sobre o assunto, Cuca disse que vai falar com o irmão e se pronunciar mais tarde. “Liguei e ele não atendeu. Mora no mato, e a internet é ruim. Vou lá falar com ele e depois me pronuncio sobre o assunto.”

Cuca já havia dito que não recebeu qualquer contato do Flamengo

O jornalista Venê Casagrande fez live no seu canal do YouTube nessa segunda-feira em que tratou do assunto. No vídeo, Venê tocou um áudio de Cuca em que afirma que não recebeu qualquer contato do Flamengo.

Cuca já treinou o Flamengo em uma oportunidade, em 2009. Depois de ser freguês do Rubro-Negro em 2007 e 2008, quando treinava o Botafogo, Cuca foi o técnico do tricampeonato estadual em 2009. Foi o melhor momento da passagem de dele pelo Mais Querido. Foi demitido no ínicio do Campenato Brasileiro e substituído por Andrade, que comandou a campanha do Hexa.

Da relação, ficou a frase ouvida em um hotel em Volta Redonda.: “Não sei como consegui perder dois títulos estaduais com o Botafogo para esse time”, disse Cuca. Muitos rubro-negros jamais o perdoaram.

Condenação por estupro motivou campanha “Cuca Não”

Quando era jogador do Grêmio, Cuca foi acusado, julgado e condenado por estupro de uma menor de 13 anos durante excursão do clube gaúcho na Suíça. Na época, Cuca e mais três atletas receberam sentença de 15 meses e multa. Como já tinham saído do país, nunca cumpriram pena.

O caso ficou no esquecimento por décadas, mas foi recuperado recentemente com a acensão do movimento “Me Too”, de denúncias de abusos morais e sexuais contra mulheres. O movimento nasceu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo. No Brasil, o ex-jogador Robinho foi impedido de voltar a atuar pelo Santos enquanto estava sendo julgado por estupro na Itália. Robinho foi posteriomente condenado em última instância.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.