Notícias

Cuca aceitaria convite para treinar o Flamengo


Técnico Cuca no Flamengo – Foto: Divulgação

SURGIU: Desde que chegou ao Flamengo, Paulo Sousa vem tendo dificuldades para fazer o rubro-negro jogar de uma maneira que agrade a torcida. Além disso, ao longo destes primeiros meses de 2022, o clube acumulou algumas derrotas importantes, o que acabou piorando a situação.

Assim, mesmo quando vence as partidas, o português vem sendo bastante criticado pela torcida. Na vitória contra o Altos do Piauí, pela Copa do Brasil, o treinador foi vaiado pela torcida rubro-negra, o que só piorou após o empate da equipe com o Ceará, no último sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro.

Diante disto, apesar da diretoria rubro-negra dar apoio ao português, uma mudança no comando técnico não está totalmente descartada. E, para substituir Paulo Sousa, o Flamengo pode voltar a ter um treinador brasileiro.

Em live nos canais ‘Pilhado’ e ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o jornalista Gabriel Reis afirmou que nomes já estão sendo falados nos bastidores, com até mesmo Cuca estando em pauta nas reuniões do conselho deliberativo do clube carioca:

“Eles já pensaram em vários nomes, estão negando e irão negar. Óbvio que tem pessoas internamente que cogitam os nomes, que são Leonardo Jardim, Cuca, Carvalhal… O Cuca tem uma restrição de alguns internamente, a torcida também não curte o nome dele e isso é um problema maior. Agora, Leonardo Jardim e Carvalhal é questão de adaptação, tempo. É um estrangeiro que vem para conhecer o Flamengo e tentar fazer o que o Jesus fez lá em 2019, mas podem não conseguir. O JJ é o caminho mais fácil, só que eles [diretoria] não querem”

Já nesta segunda-feira (16), o jornal “O Globo” informou que o Cuca aceitaria o convite se fosse chamado para ser técnico do Flamengo. Jorge Jesus, pelo desejo de voltar ao Mengão, também esticaria a corda para esperar até o início de junho.

Gabriel ainda declarou que dentro do elenco existem jogadores que não estão satisfeitos com o trabalho de Paulo Sousa e, inclusive, sonham com o retorno de Jorge Jesus, assim como os torcedores e alguns membros da diretoria:

“Tem jogador que já não aguenta mais esse cara [Paulo Sousa]. Não estou inventando nada, é a realidade. Há pessoas na diretoria que quer o Jorge Jesus e se cala. Daqui a pouco, ele assina com o Fenerbahce ou outro clube, aí o Flamengo demite o Paulo Sousa e aí irão falar. ‘Ah, mas agora não dá para contratar ele pois está com contrato’. O torcedor do Flamengo está do lado de Jorge Jesus, a diretoria não escuta. Ela vai querer ficar contra? A torcida é o Flamengo. Esse elenco é uma Ferrari, precisa estar na mão de um Schumacher. Esta é a realidade”, finalizou.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.