Notícias

Coutinho: Palmeiras volta a crescer no Brasileirão. Tudo sobre a 29ª Rodada


O Verdão já liderou a competição, mas oscilou bastante ao longo da competição. Agora, na reta final, e prestes a disputar a decisão da Libertadores, o alviverde mostra contundência em seu rendimento, e o sinal mais latente é a subida no Ranking de Desempenho. É preciso considerar os jogos a mais em relação ao Flamengo e ao Atlético maioria, mas são três vitórias nas últimas quatro rodadas.

01 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

O Ranking de Desempenho após a 29ª Rodada. Os asteríscos em vermelho representam o número de jogos a mais de cada equipe em comparação às rodadas disputadas. Os asteriscos pretos representam o número de jogos a menos em relação às rodadas disputadas

Imagem: Rodrigo Coutinho

O Ranking de Desempenho tem como finalidade avaliar o rendimento das equipes. Oferecer ao torcedor uma maneira mais fidedigna de entender se o seu time está evoluindo, estagnado ou regredindo. Independentemente do resultado —que pode ocorrer por muitas variantes no

futebol

— a proposta é dar de 0 a 5 estrelas de acordo com o que cada equipe fez em campo. As estrelas são somadas a cada rodada e formam o cenário acima.

02 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Tudo sobre a vitória do Peixe em Curitiba

Imagem: Rodrigo Coutinho

Vitória fundamental para o Santos se afastar da zona de rebaixamento. Foi um pouco melhor que o

Athletico Paranaense

no 1º tempo. Bloqueou bem os espaços, marcou forte e roubou algumas bolas no campo de ataque. Levou perigo e abriu o placar com apenas dois minutos da 2ª etapa. Depois disso recuou demais e basicamente não contra-atacou. O Furacão cresceu e merecia ao menos um empate pela produção ofensiva. O time melhorou com a entrada de Nikão. João Paulo fez duas excelentes defesas e garantiu a meta santista sem ser vazada.

03 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Os dois melhores elencos do país decepcionaram no Maracanã

Imagem: Rodrigo Coutinho

O Flamengo conseguiu afastar um pouco da crise que o ronda com a vitória simples sobre o Atlético Mineiro no Maracança, mas o desempenho das duas equipes foi decepcionante. É compreensível que o embate entre os dois principais times do Brasileirão fosse nervoso, mas seja qual for o contexto, rubro-negros e alvinegros tinham a obrigação de apresentar muito mais. O time da casa abriu o placar no 1º tempo e depois se fechou para explorar contra-ataques. O Galo não teve criatividade e contundência para buscar o empate.

04 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

O 0x0 foi só um detalhe no Jaconi

Imagem: Rodrigo Coutinho

Pela segunda rodada consecutiva o Juventude é superior a um adversário direto na luta contra o rebaixamento, cria chances, não sofre tanto com os contra-ataques, mas não vence. O roteiro do empate com o Bahia é bem parecido ao do jogo contra o Ceará, na última semana. Mesmo com menos volume ofensivo e oportunidades reais mais raras, muito pela ótima proteção de área do Tricolor, o time de Caxias do Sul poderia ter vencido. O Esquadrão demorou a conseguiu levar algum perigo, mas essa não foi uma constante no duelo.

05 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Os detalhes do bom jogo no Independência

Imagem: Rodrigo Coutinho

Um dos melhores jogos da rodada aconteceu na noite de sábado, em Belo Horizonte. América e Fortaleza fizeram uma partida repleta de boas ações ofensivas e chances criadas. O Coelho foi realmente melhor e mereceu vencer, principalmente por ter oscilado menos na parte defensiva. Com desfalques importantes, o Leão do Pici ficou grande parte do jogo com menos posse de bola, mas também chegou com qualidade, principalmente com David. Ademir mais uma vez foi o destaque do organizado América.

06 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Os detalhes da vitória do Verdão em Porto Alegre

Imagem: Rodrigo Coutinho

O Palmeiras seguiu crescendo ofensivamente na vitória de virada sobre o

Grêmio

, em Porto Alegre. O Tricolor continua afundado na zona de rebaixamento e apresentou alguns problemas preocupantes para essa reta final de Brasileirão. Mesmo em casa, o Imortal deixou o Verdão ter mais a bola na 1ª etapa e até viu sua estratégia reativa dar resultado inicialmente, mas se desestabilizou após pênalti marcado em Marcos Rocha e levou dois gols em sequência. No 2º tempo esteve abaixo fisicamente, apresentou nervosismo, e pobreza de repertório.

07 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Como o Vozão bateu o Tricolor

Imagem: Rodrigo Coutinho

Depois de mais de um mês e sete jogos sem vencer, o Ceará, mesmo com um a menos por dois terços dos 90 minutos, bateu o Fluminense no Castelão. Começou com muito ímpeto ao marcar a saída de bola do Tricolor e abriu o placar com Vina, de pênalti, antes dos dez minutos. Depois se retraiu e observou o time carioca diante de sua pior versão. Com a bola, instalado no campo de ataque, e precisando encontrar espaços. Não teve criatividade, mesmo com a expulsão de Gabriel Dias ainda no 1º tempo.

08 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Boa atuação do São Paulo diante do esfacelado Inter

Imagem: Rodrigo Coutinho

Mais uma vez o São Paulo jogou bem sob o comando de Rogério Ceni. Mereceu vencer o Internacional até por uma margem maior de gols, mas novamente apresentou muita dificuldade para converter em bola na rede as chances que criou. O Colorado teve vários desfalques e só conseguiu ser competitivo durante um pequeno período da 2ª etapa, após a entrada de Gustavo Maia e a mudança de função de Edenilson. De resto, oscilou defensivamente e foi inoperante no ataque. Gabriel Sara e Reinaldo foram os destaques.

09 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Ótima atuação do Leão na vitória contra o Atlético

Imagem: Rodrigo Coutinho

Depois de cinco jogos sem vencer, mas com um desempenho bem superior ao que apresentava antes da chegada de Gustavo Florentin, o Sport bateu o Atlético Goianiense com ótima atuação. A vitória até demorou a ser construída, tamanha a superioridade dos donos da casa. O Leão criou bastante, mas perdeu muitos gols. Gustavo e Mikael foram os destaques! O Dragão não conseguiu sair do sufoco na 1ª etapa, melhorou no 2º tempo, mas esteve bem distante do time intenso e competitivo que é na maior parte dos jogos.

10 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Os detalhes do emocionante jogo no Mato Grosso

Imagem: Rodrigo Coutinho

Os primeiros 30 minutos foram mornos na Arena Cuiabá. As duas equipes se anulavam até uma sequência de lances polêmicos e um pênalti perdido por Helinho colocarem fogo na partida. O Dourado foi superior a maior parte do tempo. Apesar de perder intensidade na reta final da 2ª etapa, chegou ao gol da vitória em grande jogada de Felipe Marques. O Red Bull Bragantino melhorou com a entrada de Pedrinho, teve boas chances, mas parou em Walter, em grande atuação.

12 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Como o Corinthians bateu a Chape na Neo Química Arena

Imagem: Rodrigo Coutinho

Um típico ”ataque contra defesa” para fechar a rodada em Itaquera. O Corinthians suou, mas bateu a lanterna Chapecoense com um gol de Roger Guedes no último minuto dos acréscimos. Um prêmio a quem tanto insistiu pela vitória, mesmo com diversos problemas de movimentação na proximidades da área adversária. O time de Santa Catarina só assustou em dois momentos. Jô entrou bem e foi decisivo no jogo aéreo. Esta, aliás, foi a principal arma corintiana no jogo. Keiller fez milagres, mas acabou batido no fim.


Seleção da Rodada

Cada jogador que entra em campo recebe uma nota de 0 a 10 por sua atuação. A nota de partida é sempre 5 e ele vai ganhando ou perdendo pontos de acordo com o que faz em campo. A média das notas define o melhor de cada posição/função. Para fazer parte do time ao final do Brasileirão, é necessário ter participado de ao menos 40% dos jogos.

13 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

A Seleção do Brasileirão 2021 após a 29ª Rodada

Imagem: Rodrigo Coutinho

Mudanças importantes na equipe. Como jogou a maior parte dos jogos como meia em detrimento a função de volante, Edenilson ”dá um passo a frente” no meio-campo, o que abre espaço para Willian Arão, e tira Nacho Fernandez da ”meiúca”. Gustavo Scarpa tem a mesma média de notas de Nacho, mas fez mais jogos e sai na frente no critério de desempate. Na zaga, Junior Alonso recupera o lugar que foi de Tinga na última rodada.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.