Notícias

Corinthians tem interesse em Reinier, ex-Flamengo


Reinier – Foto: Divulgação

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Yago Martins

Revelação das categorias de base do Flamengo, o meio-campista Reinier vive uma incógnita sobre seu futuro. Jogador do Real Madrid até junho de 2026, o atleta foi emprestado na última janela ao Girona-ESP até junho de 2023. Ou seja, faltam apenas três meses para o atleta retornar aos Galácticos. No entanto, o Madrid não tem planos de utilizá-lo. Dessa forma, segundo o fórum do portal Meu Timão, o Corinthians acompanha a situação do atleta.

Além do Corinthians, outro time que recentemente se atentou à possibilidade de tentar contratar Reinier foi a Lazio, da Itália. No futebol europeu, o jovem também já atuou com a camisa do Borussia Dortmund, da Alemanha. Entretanto, teve dificuldades de adaptação.

Atualmente com 21 anos de idade, Reinier foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid em janeiro de 2020. Na ocasião, o Rubro-Negro disse ”sim” para uma oferta de 30 milhões de euros, o que daria R$ 136 milhões, na cotação da época. De toda essa quantia, R$ 109 milhões entraram nos cofres do Mais Querido, já que o clube vendeu os 80% que detinha do passe.

Flamengo não pensa em repatriar Reinier
Em contato com a reportagem do MRN em outubro de 2022, o vice de Futebol Marcos Braz foi perguntado sobre a chance de repatriar Reinier em 2023. A resposta do dirigente foi clara e objetiva: “Não tem nada”.

No setor de Reinier, o Flamengo de Vitor Pereira conta atualmente com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Marinho, Matheus França, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique. Este último citado voltou a trabalhar com bola e deve voltar aos gramados até final de maio.

Seu último jogo foi na vitória por 2 a 0 diante do Cuiabá, em junho de 2022, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador do Mengão era Dorival Júnior.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.