Notícias

Corinthians não vence o Flamengo no Maracanã há sete anos


O

Corinthians

terá a árdua missão de reverter uma vantagem de dois gols de diferença contra o

Flamengo

, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Para piorar a situação, o Timão não vence o Rubro-Negro no Maracanã há sete anos.

O último triunfo do Corinthians contra o Rubro-Negro no estádio Jornalista Mário Filho foi em julho de 2015, quando a equipe paulista saiu vitoriosa por 3 a 0, pelo

Campeonato Brasileiro

.

Na ocasião, Elias, Uendel e Jadson marcaram para o Timão, que seria hexacampeão brasileiro naquele ano. Essa atuação contra o Fla foi considerada uma das mais marcantes daquela campanha que culminou em título nacional.

Desde então, o retrospecto do Corinthians contra o Flamengo no Maracanã não é nada bom. Em sete jogos, foram cinco vitórias para o Rubro-Negro e dois empates. Nesse recorte, o Timão sofreu 11 gols e marcou apenas quatro.

O melhor jogo do Corinthians no estádio desde 2015 foi o empate em 0 a 0 na ida da semifinal da

Copa do Brasil

de 2018. O Timão soube segurar a igualdade e resolveu a eliminatória na Neo Química Arena, onde venceu por 2 a 1. Na final, a equipe comandada por Jair Ventura perdeu para o

Cruzeiro

.

Em compensação, o Alvinegro chegou a sofrer uma goleada de 4 a 1 para o Rubro-Negro em 2019, pelo Campeonato Brasileiro. A partida marcou a última vez que Fábio Carille dirigiu o Timão em sua segunda passagem pelo clube.

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela volta das quartas de final da

Copa Libertadores

. Na ida, os comandados de Dorival Jr venceram por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e

Gabigol

.

Para se classificar no tempo normal, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de vitória por dois tentos, a partida será resolvida nas penalidades máximas.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.