Notícias

Contra o Fla, São Paulo volta a ter mudança no gol. Jandrei está pronto?


O

São Paulo

entra em campo nesta noite, no Maracanã, pressionado pela derrota por 3 a 1 para o

Flamengo

, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Precisando vencer por três gols de diferença para avançar à final, o Tricolor, além de balançar as redes rubro-negras, não pode levar gols.

Com Felipe Alves impossibilitado de jogar por já ter defendido o Juventude nesta edição do torneio, Jandrei volta a ser titular do gol são-paulino. Herói tricolor no jogo em que o São Paulo eliminou o Palmeiras, Jandrei se machucou e perdeu oito jogos por causa de um trauma na lombar. Quando voltou, sentiu a falta de ritmo. Em cinco jogos, sofreu dez gols. E perdeu o posto para Felipe Alves.

“Ele vinha numa sequência de grandes jogos e sendo decisivo. Infelizmente se lesionou e, quando voltou, teve alguns percalços, mas nada que tirasse o brilho do goleiro que é. Com certeza, sentiu o ritmo de jogo, ocupação de espaços, tempo de bola e, principalmente, a volta da confiança. Com ritmo de jogo, o goleiro joga com mais propriedade, e suas habilidades e qualidade técnica ficam ainda mais privilegiadas”, contou Wagner Miranda. Preparador de goleiros, ele trabalhou com Jandrei quando o arqueiro atuou pela

Chapecoense

, em 2018.

Miranda, que trabalhou com Rogério Ceni quando o treinador comandou o Flamengo, em 2020 e 2021, afirmou ao

UOL Esporte

que o atual goleiro do São Paulo tem todas as condições de superar a má fase e voltar a ser titular.

“Com certeza está preparado. É um goleiro com muita personalidade e tem experiência. Se ele jogar, é porque está 100% curado. E o dia a dia dele nos treinos, principalmente pré-jogo, vai dar confiança para ele atuar sem receios e executar todos os movimentos necessários para uma defesa”, afirmou Miranda.

Com Ceni, aprendizado e títulos

Depois de ter trabalhado com o atual goleiro do São Paulo, em 2018, Wagner Miranda foi para o Flamengo. Trabalhou na equipe vitoriosa de Jorge Jesus, e também com Ceni.

“Um grande aprendizado trabalhar com o Rogério, foi muito bom para adquirir um pouco mais de experiência com ele. Foi um excelente trabalho. Levou suas ideias com propriedade aos jogadores, colocava na prática no dia a dia e os bons resultados foram alcançados. Teve uma influência muito positiva ao levar sua experiência como ex-atleta vitorioso que foi. E os jogadores ouviam tudo com muita atenção, principalmente os goleiros. Não é por acaso que hoje ele está entre os melhores treinadores do país”, afirmou Miranda.

No Flamengo, conquistaram o Brasileirão de 2020, o Carioca de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2021.

Em relação aos treinamentos com os goleiros, segundo Miranda, o treinador pedia treinamentos específicos para usar os arqueiros como jogadores de linha quando o Flamengo estava com a bola.

“Ele tinha suas ideias de jogo, onde os goleiros se encaixavam na parte tática. Com orientações ao sistema defensivo, para ajudar na construção de saídas de bola, principalmente com os pés, para manter uma posse de bola. Jogar adiantado de acordo com o posicionamento da defesa. Se a linha estivesse alta, ele pedia que adiantasse a fim de uma possível cobertura dos nossos zagueiros. Mas no treinamento específico, ele sempre me deu liberdade para seguir minha metodologia de trabalho”, recordou Miranda.

Por todo esse histórico, o preparador acredita que Jandrei possa retomar sua posição como titular, por ter as qualidades que Ceni precisa para suas equipes.

“O jogo com os pés é primordial para você atender as exigências do treinador, dentro das suas ideias de jogo. Jandrei é um excelente goleiro, em todos os fundamentos, mas se destaca absurdamente no jogo com os pés. Trata-se de um dos melhores do Brasil”, finalizou.

Rogério demonstra confiança em Jandrei

Apesar de ter escolhido Felipe Alves como titular, Ceni fez questão de elogiar o antigo dono da posição no São Paulo. “Jandrei fez grandes partidas. Estava no jogo contra o Palmeiras na classificação nos pênaltis. Fez um grande jogo. Eles já fizeram bons jogos, os dois, e o Jandrei que vai jogar contra o Flamengo. Vai ter outra oportunidade de mostrar o seu valor”, resumiu.

Ainda de acordo com Rogério, o fato de o São Paulo não estar em um período de grandes títulos colabora para o aumento da insatisfação da torcida com os goleiros.

“O que nós temos que entender é que Jandrei e Felipe Alves são muito bons goleiros. Posso te garantir que são bons goleiros. Agora, quando você pressiona todo o tempo e você tem um time que não vence competições importantes há dez anos, qualquer erro, até para eles mesmos, gera um pouco de insegurança. O que que vai ser necessário para eles se manterem no gol? Ser campeão. Se você é campeão, eles passam a ser bons. E aí se você repete um título no próximo ano, eles são muito bons e assim vai”, explicou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.