Notícias

conheça o torcedor que há cinco anos corre atrás do Flamengo pela América


O advogado e rubro-negro Fillipe Azeredo chegou ao Rio de Janeiro neste sábado (3). Foram mais de 40 horas de viagem desde que embarcou em Buenos Aires, na quinta-feira (1), após ver o Flamengo massacrar o Vélez Sarsfield por 4 a 0, na partida de ida das semifinais da Libertadores.

Três ônibus de duas empresas diferentes e mais de 2600km depois, o torcedor pisou em terras cariocas, encerrando a mais recente loucura para ver o Flamengo jogar. Desde 2017, essa tem sido a vida de Fillipe. Viajar para ver o Rubro-Negro jogar e, no tempo que sobra, trabalhar na profissão que escolheu. Em entrevista exclusiva ao MRN, Fillipe contou como tudo começou.

Leia Mais: Dorival define: Gabigol joga na volta contra o Vélez? Saiba decisão

A viagem para Buenos Aires para ver Vélez 0x4 Flamengo foi uma das mais leves. Nesses cinco anos desde que o Rubro-Negro voltou à Libertadores, o advogado carioca já fez loucuras muito maiores. Ele conta: “Em 2022, o maior perrengue foi cruzar a Cordilheira dos Andes para assistir Universidade Católica e Flamengo.”

Mas o que move Fillipe? Além do amor pelo Flamengo, claro. No vídeo abaixo, o advogado afirma que torcer como visitante tem um gosto especial. Até melhor do que torcer no Maracanã, mesmo que Fillipe seja um assíduo frequentador da casa do Rubro-Negro.

Torcida visitante do Flamengo é diferente dos outros clubes

Todos esses anos seguindo o Flamengo deram a Fillipe a experiência de saber quem são os demais torcedores do Flamengo nos jogos longe do Rio. E o veredicto é que o advogado é um dos poucos que se deslocam da cidade natal do Rubro-negro.

Ele explica: “Por ser um clube nacional, os torcedores nos jogos fora de casa são em sua maioria torcedores da região. O torcedor carioca do Flamengo não tem o hábito de viajar. É o contrário dos clubes paulistas, por exemplo, em que as torcidas de São Paulo viajam atrás do time.”

Fillipe não sabe se estará em Guayaquil

Depois de correr a América atrás do Flamengo na Libertadores 2022, Fillipe corre o risco de ficar de fora da grande final. No vídeo abaixo, o advogado explica porque ainda não sabe se estará no Equador em 29 de novembro (claro, levando em conta que o time vai confirmar a classificação em casa).

O Flamengo volta a campo pela Libertadores em 7 de setembro, às 21h45, no Maracanã. O Rubro-Negro goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na Argentina, por isso pode perder por até três gols de diferença, que mesmo assim se classificará para a terceira final em quatro temporadas.

Nas redes sociais do MRN, veja mais vídeos exclusivos do advogado e rubro-negro Fillipe Azeredo contando das suas aventuras pela América atrás do Flamengo.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.