Notícias

Como o tetra da Copa do Brasil passou por Everton Ribeiro


Banner Douglas Fortunato

Com uma grande atuação de Everton Ribeiro, o Flamengo venceu o Corinthians na disputa de pênaltis e consagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil. Mais do que a assistência para o gol de Pedro, o camisa 7 da Gávea foi muito influente para o funcionamento da equipe.

Leia a última análise: Arturo Vidal é o substituto ideal de João Gomes contra o Corinthians?

Com Arrascaeta aberto pelo lado direito, o Flamengo precisou ainda mais de Everton Ribeiro para gerar volume de jogo pelo corredor central. E nessa missão, o Miteiro não deixou a peteca cair. Com coragem para jogar, o meia buscou o tempo todo verticalizar o jogo com passes mais arriscados.

Bem como

Bem como ganhou muito espaço no campo com suas progressões. Com passadas curtas, próximas ao pés, o meia conseguiu fugir da marcação corintiana e encontrar seus companheiros em melhores condições para finalizar.

Além disso, Everton Ribeiro foi muito importante no momento sem bola. Com as dificuldades de Rodinei e Vidal na cobertura, respectivamente, dos corredores direito e central, Everton precisou ser muito participativo nas ações defensivas e logrou êxito, realizando desarmes importantes para equipe.

Enfim, uma atuação digna de uma lenda rubro-negra. Um dos maiores meias da história do Clube de Regatas do Flamengo. Decisivo e vencedor.

Everton Ribeiro celebra o título da Copa do Brasil com o troféu na cabeça
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Siga Douglas Fortunato no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.