Notícias

Como joga o Al Hilal? Apontamos os elos fortes e fracos da equipe saudita


Al Hilal
Foto: Reprodução


O Flamengo já sabe o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes, que acontece no Marrocos.

Al Hilal, time da Arábia Saudita, comandado pelo argentino Ramón Díaz, será o grande adversário do rubro-negro. O treinador adversário inclusive, já atuou no Brasil, porém numa curta passagem no ano de 2020 pelo Botafogo.

O time saudita se classificou somente nos pênaltis, nas quartas de final, e para o confronto de terça, conta com alguns desfalques para desafiar o Mais Querido. Kanno, meia titular do clube e também da seleção saudita, foi expulso na última partida e desfalca a equipe. Além dele, o ponta Carrillo saiu lesiado no segundo tempo da prorrogação, e é duvida para o jogo.

Entretanto, o Orgulho da Nação não deve ter vida fácil contra o Al Hihal. O elenco adversário conta com alguns jogadores muito conhecidos dos brasileiros, como o ponta esquerda Michael, e o volante colombiano Cuéllar, ambos com passagem pelo Mais Querido.

Siga o Diário no Instagram

Além disso, atletas como os atacantes Marega (ex-Porto), Ighalo (ex-Manchester United), Vietto (ex-Atlético de Madrid) e Carrillo (ex-Sporting) podem levar algum perigo para a defesa do clube carioca.

Siga o Diário no Twitter

Por fim, o Al Hilal é reconhecido por ser um time propositivo em campo, que ataca e sufoca o adversário com a posse da bola. Porém, no último jogo, a equipe encontrou muitas dificuldades de se defender quando foi atacada, por isso, esse pode ser um fator crucial a ser explorado pelo Flamengo.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.