Notícias

Como Flamengo impediu invasão de torcedores no Maracanã


Faixas da torcida do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: O Flamengo sempre teve a capacidade de mobilizar massas. Depois do ‘inferno’ criado em jogo decisivo contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil, a torcida do Fla prometeu e cumpriu a festa, desta vez, diante do Corinthians, pela Libertadores. No entanto, a organização aconteceu graças à operação da Segurança Pública do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (09).

A partida de volta das quartas de final da Libertadores foi o grande foco de atenção da Segurança Pública carioca. Policiais civis, militares e seguranças do consórcio Maracanã apreenderam 587 ingressos ilegais nos instantes que antecederam ao duelo. De acordo com o relatório, esses tickets clandestinos eram de jogos anteriores ou falsificados, além de quebrar a lei de não comercialização de entradas destinados à gratuidade ou a sócio-torcedores.

Além das 20 pessoas que foram intimadas a prestar depoimento sobre como adquiriram os ingressos ilegais, uma foi presa em flagrante. Vale destacar que a Polícia Civil investiga o caso de desvio tickets em grande volume, pois essa prática causa danos financeiros ao Flamengo.

Segundo o jornal O Globo, o Ministério Público considerou a operação da Segurança Pública um sucesso. A possível invasão foi a principal preocupação da equipe na noite de terça (09). No decorrer da ação, o efetivo de segurança, além de apreender os 587 ingressos ilegais, evitou tumulto no setor Norte do Maracanã.

Em campo, o Flamengo fez o suficiente para vencer o Corinthians por 1 a 0 e carimbar vaga na semifinais da Libertadores. Agora, o Mengo encara o classificado do confronto entre Talleres (ARG) e Vélez Sarsfield (ARG), que se enfrentam nesta quarta (10), às 21h30 (horário de Brasília), na cidade argentina de Córdoba.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.