Notícias

Comissão técnica utiliza ferramenta que mensura intensidade e ritmo dos atletas


Comissão técnica utiliza ferramenta que mensura intensidade e ritmo dos atletas
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Paulo Sousa e a comissão técnica trouxeram várias novidades para o Flamengo, uma delas é um novo sistema de GPS que mede de uma forma diferente a intensidade e ritmo dos jogadores, segundo informações do “GE”. A ferramenta é conhecida como WIMU e faz coleta de dados que serão avaliados pelos preparadores físicos e auxiliares do clube. Essa ferramenta também será usada nas categorias de base do Mengão.

Essa metodologia é usada na Europa e são usados para saber se os atletas estão bem condicionados e treinados. Os preparadores Lluís Sala e Antônio Gomez, junto com a fisiologia, recolhem esses dados e analisam. A partir das informações colhidas, a equipe de Paulo Sousa criou uma forma de interpretar os resultados e classificar o ritmo do elenco entre “bom”, “intenso” ou “bastante intenso.” Essa ferramenta também será usada nas categorias de base do clube. Segurança preocupa torcedores para o Fla-Flu no Engenhão.

Na pré-temporada, os jogadores ficaram na média do “bom”. Para se ter uma ideia, foi uma média melhor do que os jogadores alcançaram na Libertadores de 2021. Engana-se quem pensa que quanto maior os números, melhor. Quando se está acima da média, entende-se que o elenco está “correndo errado”. Esses dados também consegue analisar as condições dos jogadores nos últimos 15 minutos, visto pela comissão como o período de maior risco de lesões musculares.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.