Notícias

Comentarista polemiza e diz que ex-tricolor é maior que Arrascaeta


Um texto publicado no UOL polemiza sobre qual o maior estrangeiro que já jogou no Brasil. Para o jornalista Luis Augusto Símon, conhecido como Menon, o meia-atacante uruguaio Pedro Rocha, que atuou no Brasil nos anos 70, foi melhor e maior que Arrascaeta, conterrâneo.

No Brasil, Pedro Rocha vestiu as camisas de São Paulo, Coritiba, Palmeiras e Bangu, mas foi pelo time tricolor paulista que se destacou, se tornando ídolo e conquistando o Brasileirão de 1977. Menon defende que a grandeza é discutível, mas afirma superioridade técnica do ex-jogador e usa outros dois ex-atletas são-paulinos na comparação.

“Dá pra defender que seja o maior. O melhor, não. Mas qual é a diferença? Imaginemos Gerson de Oliveira Nunes, Raí e o São Paulo. Gérson foi um jogador melhor que Raí. Muito melhor. Na história do São Paulo, Raí foi maior que Gerson. Muito maior”, diz o jornalista.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Menon segue com comparações e lembra o período de Tévez no Brasil. O jornalista crava que Arrascaeta, meia do Mengão, é maior que Tévez no dentro do país, mas volta a colocar o uruguaio abaixo na comparação direta.

No futebol brasileiro, Arrascaeta é maior que Carlitos Tévez (46 gols em 78 jogos pelo Corinthians), mas não há dúvidas que o argentino jogou mais. E Pedro Rocha? Foi maior que Arrascaeta. Foi melhor que Arrascaeta. Aqui e lá fora”, continua.

Para Menon, saída precoce de jogadores do Brasil desnivelam o futebol do país e reafirma que Arrascaeta, do Flamengo, não é melhor que Pedro Rocha

Outro ponto que o jornalista toca para afirmar sua tese de que Pedro Rocha era melhor que Arrascaeta é o nível do futebol brasileiro, já que os melhores jogadores demoravam a sair do país, ao contrário do que acontece hoje.

“Rocha jogou no Brasil em uma época em que os nossos grandes jogadores não estavam na Europa. Aqui, em São Paulo, ele disputava com Pelé, Rivellino e Ademir da Guia. E brilhava”, complementa Menon, antes de afirmar: “Arrascaeta é um dos grandes. Rocha foi mais. Foi maior. Foi melhor”, finaliza.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.