Notícias

Comentarista aponta ‘paixão’ do Fla por técnicos portugueses: “Não é assim que funciona”


Renê Simões ressaltou o que considera importante do clube pesar na hora de escolher o novo técnico


Neste domingo (19), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, começam uma espécie de ‘maratona’ na busca por um novo treinador para a equipe. Já na Europa, em Portugal, mais precisamente, os dirigentes irão se reunir com alguns candidados ao cargo de técnico do Fla. Para o comentarista Renê Simões, é importante olhar para o ‘contesto geral’ na hora de definir o comandante.

Gosto sempre de olhar as coisas no contesto geral. A gente vê o Flamengo apaixonado por treinadores portugueses, mas será que é só por conta do Jorge Jesus? Nos últimos 10 anos, os treinadores portugueses ganharam 66 ligas diferentes pelo mundo. Os três maiores títulos brasileiros foram ganhos por portugueses. Porém, não se pode ver futebol só pelo resultado -, disse, no programa ‘Os Donos da Bola’, antes de completar:

Então, tudo que se sabia sobre o Carvalhal, deixou de ser bom porque perdeu de cinco. Não é assim que funciona. O Paulo Sousa é bom porque é treinador da Polônia? Também não é assim. Tem que saber qual é o retrospecto, qual a linha de trabalho, tem que saber se o treinador que virá vai deixar um legado dentro do clube? Isso que a gente precisa -, finalizou.


Camisas do Fla, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com o elenco rubro-negro de férias até 10 de janeiro, o Mais Querido planeja a temporada 2022 com cuidado para não cometer nenhum erro. Isso porque, o Flamengo terminou 2021 sem os desejados títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e, principalmente, da Libertadores.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.