Notícias

Com show de Vitinho, Flamengo tem grande atuação e vence Boavista na estreia de Paulo Sousa


(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Paulo Sousa finalmente estreou no comando do Flamengo. O Mais Querido enfrentou o Boavista, nesta quarta-feira (02/02), pela terceira rodada da Taça Guanabara. Mesmo sendo a primeira partida com o elenco principal, o treinador surpreendeu e colocou o time reserva para iniciar o jogo. Não foi um problema. Com show de Vitinho, que distribuiu 3 assistências, o Mengão teve grande atuação e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Pedro, Gabigol, que entrou na segunda etapa, e o também estreante Marinho.

O Mais Querido começou o jogo com tudo, conduzido, principalmente, por Marinho e Vitinho. Logo no primeiro minuto, a nova contratação bateu uma falta direto no gol e obrigou o goleiro Fernando a fazer grande defesa. Aos 8, Pedro desperdiçou grande oportunidade. Após lançamento de Gustavo Henrique e falha da zaga adversária, o centroavante ficou livre na área, mas mandou por cima.

Aos 13, Marinho recebeu pelo meio e abriu para Vitinho na ponta-esquerda. O jogador cruzou rasteiro para Pedro na pequena área, que tentou dar de calcanhar, mas só resvalou na bola e perdeu. Quatro minutos depois, Marinho estava com a posse pela direita, na quina da área, cortou para a canhota e cruzou na segunda trave para Vitinho. O camisa 11 cabeceou para o meio para Pedro, que dividiu com o goleiro e quase marcou.

Então, aos 21, a conexão Vitinho-Marinho resultou em gol. Vitinho pressionou a saída de bola do Boavista pela esquerda, roubou a bola e cruzou rasteiro na medida para a infiltração de Marinho na área. O estreante do dia chutou de primeira e balançou as redes pela primeira vez com o Manto Sagrado.

Depois do gol, o ritmo caiu um pouco. O Flamengo ainda chegou a assustar, principalmente com Marinho, que tentou três finalizações de fora da área, mas não marcou. Vitinho também arriscou em uma e Pedro teve uma oportunidade, após jogada que começou com o camisa 11, passou por Marinho, que serviu o centroavante, mas mandou para fora. Já o Boavista chegou em dois lances, um com Ralph e outro em falta cobrada por Bull, só que ambos pararam em belas defesas de Hugo.

Segundo tempo

Paulo Sousa promoveu duas alterações para a volta da segunda etapa. Tirou Renê e Marinho, para colocar Everton Ribeiro e Gabigol. A primeira grande chance saiu justamente dos pés da dupla. ER deu lindo lançamento para o atacante, que entrou na área, mas perdeu tempo e acabou finalizando em cima da marcação. Dois minutos depois, Everton bateu escanteio na cabeça de Cleiton, que jogou por cima.

Aos 6, Pedro deu bom passe para Gabigol na área, que acabou finalizando em cima do zagueiro. Já aos 8, o camisa 21 fez boa jogada e finalizou, só que também foi travado. Então, aos 15, veio o segundo gol. Everton Ribeiro conduziu por dentro e deu bela bola para Vitinho, em velocidade pela esquerda. O ponta cruzou de primeira, rasteiro, para trás, nos pés de Pedro, que bateu de chapa, no canto, ampliando o placar.

Gabigol perdeu uma chance inacreditável aos 19. Após lançamento espetacular de Arão, o camisa 9 entrou sozinho na área, de frente para o gol, sem nenhum defensor próximo dele. Entretanto, o artilheiro acabou se enrolando, tentou driblar o goleiro e acabou desperdiçando a oportunidade. O centroavante quase marcou dez minutos depois. Matheuzinho deu boa bola para Everton Ribeiro na direita, que cruzou para Gabi na pequena área. Ele bateu de primeira, mas parou em grande defesa do goleiro.

Então, aos 37, o gol de Gabigol veio e com mais uma assistência de Vitinho. O camisa 11 recebeu na esquerda, tabelou com Thiago Maia, foi ao fundo e cruzou na medida para Gabi. O centroavante chutou de primeira para o fundo das redes, marcando o terceiro do Mais Querido na partida.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.