Notícias

Com show da torcida, Flamengo vence Ceará no Brasileirão


(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo e Ceará se enfrentaram nesta terça-feira (30/11), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi muito bom. Motivados pelos 47.862 torcedores, que deram show de incentivo no estádio após a derrota na Libertadores, o Mais Querido foi para cima do adversário, abriu o placar no início, com Gabigol, e ainda criou boas chances. Na segunda etapa, quando parecia que a partida estava controlada, o vozão empatou, com Rick. Entretanto, pouco depois, Matheuzinho aproveitou sobra na área, desempatou e deu a vitória para o rubro-negro por 2 a 1.

A partida mal começou e o Flamengo abriu o placar. Com dois minutos, o Mais Querido pressionou a saída de bola do Ceará, Diego roubou a bola de Fabinho, dando para Gabigol, na cara do goleiro. O atacante foi frio e chutou no cantinho, balançando as redes. O camisa 9 teve ótima chance de ampliar aos 12. Após batida de escanteio de Andreas Pereira, João Ricardo espalmou e ficou nos pés de Gabi, com o gol aberto. O jogador pegou de primeira e mandou por cima.

O Ceará respondeu aos 17. Kelvin roubou bola de Thiago Maia no meio de campo e serviu Mendoza, que entrou em velocidade na área pela direita e chutou para fora. Já aos 21, o Flamengo fez um golaço, que foi anulado por impedimento. Matheuzinho roubou a bola na defesa, quase na bandeirinha de escanteio. Ele acionou Andreas Pereira, que conduziu, devolveu para o lateral, que tocou novamente para o volante, no meio de campo. O belga-brasileiro deu belo passe para Gabigol, na entrada da área, que fez excelente devolução ao jogador, livre na área. Andreas poderia ter finalizado, mas deu bela assistência para Bruno Henrique marcar. BH, entretanto, estava adiantado e foi anulado.

O Mais Querido teve outra grande chance de ampliar aos 41. Matheuzinho recebeu lançamento na direita, avançou em velocidade e cruzou com força, na medida para Gabigol, que testou e explodiu o travessão. Bruno Henrique teve uma boa oportunidade aos 44, após receber passe de Ramon. O ponta limpou um defensor dentro da área, mas bateu em cima da marcação. Já aos 48, Gabi chutou da meia-lua, rasteiro, passando próximo da trave. A partida foi para o intervalo em 1 a 0.

A segunda etapa começou mais devagar. Mauricio Souza, então, colocou aos 15 Michael e Arrascaeta, nos lugares de Everton Ribeiro e Diego. Dois minutos depois, uma grande chance. Arrasca deu belo passe em profundidade para Andreas Pereira. Eram 3 contra 1. O belga tinha a opção de passar para Michael, que entrava com velocidade pela direita, mas tentou dar direto em Gabigol, no meio da área. O passe acabou sendo muito forte e passou por Gabi. Bruno Henrique, por sua vez, chegou correndo e ainda alcançou a bola, chutando de primeira e parando no goleiro.

Quando parecia que seria um jogo tranquilo, o Ceará empatou, aos 25, justamente no primeiro ataque do time na segunda etapa. Rick tocou para infiltração de Yony González. O atacante bateu cruzado, rasteiro, com força. Hugo Souza, que entrou na vaga de Diego Alves ao longo da partida, fez grande defesa e, no rebote, o próprio Rick botou para o fundo das redes, empatando a partida. O Flamengo teve uma ótima chance aos 32, mas mais uma vez desperdiçou. Michael avançou pela esquerda em velocidade e cruzou rasteiro. Messias afastou errado e ficou com Gabigol, livre na área. O atacante bateu rápido e acabou desviando na zaga e parando em mais uma grande defesa de João Ricardo.

Quase não deu para lamentar a chance perdida. Isso porque, aos 33, Michael cruzou na área e Matheuzinho aproveitou a sobra para finalizar de primeira e desempatar. Gabigol teve mais uma chance de marcar aos 40. Michael fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para trás. O camisa 9 bateu de primeira, em cima da marcação. Na sobra, o atacante tentou de novo, mas acabou mandando para fora. O Ceará pressionou nos minutos finais, em busca do empate. Aos 46 do segundo tempo, Cléber aproveitou sobra na área e chutou, desviando e passando próximo da trave.

No contra-ataque do escanteio, o Mais Querido quase fez o terceiro. Michael avançou em velocidade, cortou para o meio e passou na direção de Gabigol. O camisa 9 deu lindo corta-luz para Andreas Pereira, que dominou na área e finalizou com força, parando em bela defesa do goleiro e terminando o jogo em 2 a 1. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Sport. A partida será realizada na sexta-feira (03/11), às 20h, na Ilha do Retiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.