Notícias

Com Palmeiras interessado em Pedro, Flamengo ainda tem valores a pagar pelo centroavante


Clube paulista sonha com o atacante rubro-negro, mas dirigentes cariocas não desejam vendê-lo

Flamengo e Pedro têm uma relação de amor, mas que outras pessoas querem colocar um ponto final. Isso porque, não é de agora que o Palmeiras deseja contratar o camisa 21. Porém, o Fla não venderá o atacante, que, inclusive, o Rubro-Negro sequer terminou de pagar.

Em dezembro de 2020, o Flamengo comunicou à Fiorentina (ITA) que iria exercer a cláusula de compra do atacante. O valor total é de 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões na cotação da época). O Fla quitará essa quantia apenas no segundo semestre de 2023.

O Flamengo parcelou de seis vezes, com dois pagamentos por ano, divididos em semestres. O depósito é de 2,35 milhões de euros a cada seis meses (aproximadamente R$ 13,46 milhões na cotação atual). Importante frisar que a moeda estrangeira não está fixada, ou seja, será convertido pela cotação do dia do pagamento.


Este, portanto, é um dos motivos em que o Flamengo não facilitaria a saída do centroavante. Contudo, o maior empecilho, é o fato de os dirigentes não quererem negociar o atleta com um concorrente direto a títulos na temporada. Por isso, o negócio é visto como impossível nos bastidores da Gávea.

No Flamengo, Pedro soma 105 partidas disputadas, com 44 gols assinalados e 11 assistências. Mesmo sendo reserva de Gabigol, o atacante tem sido importante para o Fla ao longo das temporadas. Existe a chance, inclusive, de o camisa 21 ser titular contra o Resende, no domingo (27), pela nona rodada da Taça Guanabara. O confronto terá início às 16h (horário de Brasília), no Engenhão.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.