Notícias

Com números expressivos, Gabigol vai para sua 12ª final pelo Flamengo em quatro anos – Flamengo Com Vc, Mengo


Por Redação em 12/10/2022 às 04:43:39 Campeão de nove títulos no clube, atacante tenta conquista inédita, a Copa do Brasil Artilheiro e recordista, Gabigol transformou o apelido em sua marca. Nesta quarta-feira, ele entra em campo para mais uma final com a camisa do Flamengo, e já naturalizou tanto os feitos que agora atende só como Gabi. Será sua 12ª decisão desde 2019. Desta vez, a inédita Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Gabigol durante treino do Flamengo no Ninho

Marcelo Cortes/Flamengo

Do atual elenco, o camisa 9 é o recordista em gols em decisões pelo Flamengo. Gabi entrou em campo em 11 finais e marcou 11 gols. As únicas decisões que o atacante não balançou as redes foram o Carioca (2019 e 2020) e o Mundial (2019).

Além disso, já são nove títulos pelo Flamengo – todos citados abaixo, além do Brasileirão (2019 e 2020).

Gabigol em finais – Flamengo

Gabi tem como rotina quebrar marcas – do Flamengo ou individuais. De 2019 em diante, o atacante coleciona bons números e inclusive deixa Zico para trás em alguns recordes. O camisa 9 superou o ídolo e se tornou o maior artilheiro rubro-negro na Libertadores. Agora pode ser o maior goleador brasileiro da história da competição.

Se marcar contra o Corinthians, Gabi anota mais um feito com a camisa do Flamengo, visto que esta é a primeira final da Copa do Brasil pelo clube carioca. Um gol renderia também outra marca histórica: o artilheiro das grandes decisões.

Gabigol em Flamengo x Athletico-PR. Camisa tem patch do Rio de Janeiro

Thiago Ribeiro/AGIF

Gabi está empatado com Zico em número de gols em grandes decisões – nesta conta, o estadual não está incluído. São sete para cada lado. O atacante é mais democrático e marcou na Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, enquanto o Galinho divide sua conta em Brasileiro e Libertadores.

Os sete gols de Gabi em grandes finais pelo Flamengo:

Final de Libertadores: 3 gols (dois contra o River Plate e um contra o Palmeiras)

Supercopa: 3 gols (contra Athletico-PR, contra Palmeiras e contra Atlético-MG)

Recopa Sul-Americana: 1 gol (contra o Del Valle)

Os gols de Flamengo 2 x 1 River Plate pela final da Libertadores

O adversário da vez é o Corinthians, rival que Gabi também coleciona boas memórias e números. Acumulando a passagem pelo Santos são 18 jogos: 12 vitórias, três empates e três derrotas. Além disso, sete gols marcados – o último no duelo pelas quartas da Libertadores, que o Flamengo está classificado à final.

Ídolo, Gabigol vai atrás de Copa do Brasil inédita com o Flamengo

Recordista pelo Fla era esperança na época do Santos

Revelado pelo clube paulista e visto como joia, Gabi carregou a responsabilidade mesmo com a pouca idade. Foram quatro finais disputadas e dois títulos conquistados: Campeonato Paulista de 2015 e 2016.

Se no Flamengo o atacante é recordista de gols em finais, pelo Santos, Gabi marcou apenas um em decisões, justamente na final da Copa do Brasil de 2015, contra o Palmeiras. Na ocasião, o Santos perdeu o título nos pênaltis.

Em números absolutos, são 12 gols em 15 finais disputadas na carreira por Gabi, que mesmo não usando mais o apelido carrega o peso de artilheiro nas decisões.

+ Leia mais notícias do Flamengo

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Link do Artigo do FalandodeFlamengo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.