Notícias

Com novidades, Dorival Júnior indica escalação do Flamengo contra o Ceará


No próximo domingo (4), o Flamengo enfrenta o Ceará no Maracanã, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 25ª rodada e a vitória é fundamental para seguir brigando contra o Palmeiras pelo título. E no treino desse sábado, o técnico Dorival Júnior esboçou a escalação do Flamengo que que deve entrar em campo.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o time do Flamengo terá algumas novidades. Após encerrar a preparação para pegar o Ceará, o provável time titular do Flamengo será: Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Diego e Victor Hugo; Cebolinha, Marinho e Gabigol.

Leia mais: Flamengo e Corinthians decidem vaga na final do Brasileirão Sub-20; veja horário e onde assistir

A utilização de alguns titulares já era esperada desde a entrevista de Marcos Braz após a partida contra o Vélez em Buenos Aires. O dirigente afirmou que com as vantagens na Copa do Brasil e Libertadores, com as vagas bem encaminhadas, era hora de o Flamengo voltar a priorizar o Brasileirão.

David Luiz e Léo Pereira, por exemplo, estão suspensos e não vão jogar a volta contra o Vélez no Maracanã, e por isso vão a campo contra o Ceará. Gabigol está pendurado e caso receba um amarelo na quarta-feira, fica de fora da final. Portanto, a comissão técnica definiu que o atacante não estará na relação, por precaução, e por isso também começa jogando contra o Ceará.

Novidades na escalação do Flamengo: Varela e Pulgar

A novidade na escalação do Flamengo é a presença do lateral Guillermo Varela. O uruguaio chegou há mais de um mês e ainda não fez sua estreia. Será a primeira partida do novo reforço do Mengão. Mas já a situação de Erick Pulgar é diferente. O volante chileno fez sua estreia no último final de semana contra o Botafogo, entrando na segunda etapa, e também entrou no final da partida contra o Vélez. No entanto, contra o Ceará será a primeira vez que começa como titular.

Varela jogava no Dinamo Moscou, da Rússia, e assinou com o Flamengo após exercer o mecanismo de guerra da FIFA, que liberava os jogadores estrangeiros que atuavam em solo russo ou ucraniano. Já Pulgar veio da Fiorentina, após o Rubro-Negro pagar cerca de 2,5 milhões de euros.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.