Notícias

Com mediação do Procon, torcedores tentam embarcar para final


Segue a saga dos torcedores do Flamengo que tentam embarcar para Guayaquil, onde acontece a final da Libertadores. O aeroporto do Galeão está lotado de rubro-negros que aguardam realocação após voos cancelados. Mas a informação que receberam de manhã foi de que não há mais voos para o Equador. A Gol teria apenas um voo às 3h (Horário de Brasília) da manhã, mas o avião já teve seus assentos vendidos anteriormente. Os flamenguistas que compraram passagens com a agência Outsider Tours, que se tornou patrocinadora do Flamengo nos últimos dias, se mostram no escuro. Após ação do Procon, agência anunciou três voos na parte da noite, mas depois de diversas promessas de realocação, não se sabe se isso será honrado.

É o que conta um rubro-negro entrevistado pela jornalista Jéssica Dias, da ESPN. O torcedor ainda diz que o representante da agência não aparece, até porque quando isso acontece, o clima de hostilidade em massa toma conta do ambiente.

“Acabamos de falar com representante da Gol, que estava tentando mediar isso tudo. Porque a Outsider se esconde na sala e quando sai há uma hostilidade por tudo que já passamos. O representante da Gol falou que só tem um voo às 3h da manhã e que não tem mais voo. A Azul não passou nenhuma informação. Esse voo de 3h da manhã já é um voo vendido. Somos o pessoal do voo das 7h40 que não embarcou hoje. Afirmaram três vezes que a gente estava para embarcar e não embarcamos”, relata um torcedor.

Leia Mais: Na final da Libertadores, Flamengo defende invencibilidade no Monumental de Guayaquil

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) começou a agir no aeroporto e tenta uma mediação com a agência e as companhias aéreas buscando alocar esses torcedores que estão sendo lesados. Os flamenguistas aguardavam um posicionamento do Procon, que busca solucionar a confusão. O torcedor continua:

“Toda hora está sendo repetido que a gente vai ser alocado mas esse voo das 3h já está todo vendido para o pessoal que comprou o pacote bate e volta. Se o Procon não tiver uma intermediação entre a Outsider Tours e outras companhias aéreas, não vai ter solução”, finaliza.

Alguns entendem que possam ter caído em um golpe. Outro torcedor conta que os voos que são prometidos nunca acontecem: “Nos prometeram três voos e nenhum foi concretizado. A companhia não fala absolutamente nada. Está muito difícil”, explica.

Três voos estão programados para torcedores realocados

Com muitas histórias, alguns torcedores conseguem embarcar, mas muita gente fica para trás. No início da tarde, a Outsider Tours anunciou após reunião com o Procon que três voos deverão sair na parte da noite desta sexta-feira (28) rumo ao Equador. Os voos devem comportar, juntos, cerca de 400 passageiros.

Além das três filas que são formadas para os voos, há ainda uma quarta fila para os torcedores que desejarem optar pelo reembolso. A agência diz que isso será feito em até 30 dias.

Pai e filho se separam em confusão para embarcar para Guayaquil

O jornalista Venê Casagrande relatou uma história de entristecer em suas redes sociais. Pai e filho foram separados em voos diferentes na confusão. O pai estava prestes a embarcar, mas o filho não conseguiu. Por isso, o pai desistiu de viajar. O detalhe é que foi pago R$ 25 mil à vista.

Outsider Tours delega responsabilidade para Latam e subsidiária, mas empresa nega envolvimento

Em contato com o MRN, o advogado Rodrigo Rollemberg Cabral disse que a indicação da empresa contratada para fretar as aeronaves foi indicada pela LATAM e que seria uma subsidiária da empresa.

“Estamos aqui correndo por um erro que não foi nosso. O erro foi de uma empresa que a LATAM indicou. É uma subsidiária dela”, explica, antes de continuar: “A LATAM diz que ela não alugou. Realmente, ela nunca aluga voo. Ela indica quem vai alugar. É diferente, mas ela é responsável junto, porque foi ela quem indicou”, explicou.

A empresa seria a Euro Atlantic Airways. No entanto, a LATAM se isenta de responsabilidade e nega veementemente qualquer contato da agência Outsider Tours. Além disso, a empresa afirma que a Euro Atlantic não é uma subsidiária. Mas o site da LATAM mostra a companhia aérea portuguesa entre os clientes.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.