Notícias

Com Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, Brasil vence a Coreia do Sul em amistoso


A seleção brasileira venceu a Coreia do Sul por 5 a 1 nesta manhã de quinta-feira (02), no Seoul World Cup Stadium. Com os crias do Flamengo, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior ajudaram no resultado do jogo do Brasil. Com o placar positivo, ganhar o amistoso foi importante para a preparação da Copa do Mundo do Qatar. 

Lucas Paquetá começou a partida como titular e jogou até os 36 minutos do segundo tempo.  Ele foi importante na pressão nos defensores asiáticos. Além disso, teve alguns chutes bloqueados e desperdiçou ótima chance após passe preciso de Neymar, no segundo tempo.

Leia mais: Cria do Flamengo, Vinícius Júnior é superior a estrela da Premier League e é comparado a Messi

Já Vinícius Júnior entrou no aos 25 minutos do segundo tempo. O cria do Flamengo quase marca aos 28 minutos do segundo tempo após o camisa 20 receber passe do Neymar e finalizar com desvio da marcação. Além disso, disputou e ganhou a bola no lance que originou o gol de Coutinho.

Após grande temporada da dupla no futebol europeu, os dois jogadores garantem a confiança de Tite para serem convocados para a Copa do Mundo do Qatar. Paquetá  está em alta na Europa e na seleção brasileira, com boa fase no Lyon. Enquanto, Vini Jr fez o gol do título do Real Madrid na Champions League.

Lucas Paquetá está valorizado na Europa

Aos 24 anos, Lucas Paquetá está em alta na Europa e na seleção brasileira. Ele fez duas grandes temporadas com a camisa do Lyon, na França. Em números, o ex-jogador do Flamengo fez 78 partidas, com 21 gols e 13 assistências.

Já pelo Mais Querido, Paquetá jogou 65 vezes, e marcou 13 gols e deu cinco passes para gol. O atleta é muito querido por torcedores flamenguistas por ser revelado na Gávea e pela parceria que estabeleceu em campo com Vinícius Júnior.

Revelado pelo clube, foi vendido no fim de 2018 ao Milan, mas não conseguiu se firmar e rumou para o Lyon. Na França, Paquetá desenvolveu o seu futebol, recebeu a camisa 10 do time e assumiu a titularidade na seleção brasileira. Além disso, chamou a atenção de clubes na Europa, em especial, na Premier League.

Lucas Paquetá pode ser companheiro de Bruno Guimarães no Newcastle na próxima temporada. De acordo com o site The United Stand, o Newcastle prepara uma oferta de 50 milhões de libras (R$303 milhões de reais) pelo atleta.

Com a possível venda de Paquetá para os Magpies como aponta a imprensa inglesa, o Flamengo receberia um parte do valor, pois é o clube formador do atleta e teria direito a 4% deste montante, o equivalente a pouco mais de R$ 12 milhões. 

Vinícius Júnior é revelação na Liga dos Campeões

Vinícius Júnior foi eleito pelo grupo de observadores técnicos da Uefa como o jogador revelação da última Champions League. O resultado da votação foi divulgado na terça-feira (31). 

O cria do Flamengo foi o herói do Real Madrid na final da Champions League, pois foi o autor do único gol da partida, ao 31 minutos do segundo tempo. Assim, o Real Madrid conquistou pela 14ª vez a “orelhuda”. O time da capital da Espanha venceu o Livepool por 1 a 0, na final realizada no Stade de France, na França.

Entre os 753 jogadores que participaram do maior torneio de clubes do mundo, Vini Jr foi líder em dois quesitos. São eles: líder em assistências para finalização (30) e líder em dribles (43). Além disso, ficou em segundo lugar no quesito assistência (6), segundo dados do FootStats I2A.

Na temporada 2021/2022, o ex-jogador do Flamengo jogou 52 jogos e marcou 22 gols e deu 20 assistências. Assim, Vini Jr confirmou a grande fase na carreira apenas aos 21 anos.

O próximo compromisso da dupla com o Brasil será na próxima segunda-feira (06), às 7h20. O Brasil tem pela frente o Japão pelo segundo teste visando a Copa do Mundo do Qatar

Siga Lucas Alexandre no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.