Notícias

Com golaço de Gabigol, Flamengo bate o Audax e volta a vencer no Carioca


O Flamengo venceu o Audax por 2 a 1, nesta quinta-feira (10), no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Em meio as chances desperdiçadas pelo ataque rubro-negro, Gabigol tirou coelho da cartola e marcou um golaço para abrir o caminho da vitória no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Mengo chegou ao segundo em gol contra do adversário e acabou cedendo o tento de honra, em falha de Léo Pereira.

Com a vitória, o Flamengo chegou a dez pontos ganhos e assumiu a terceira colocação da tabela. Esse foi o segundo triunfo de Paulo Sousa, que ganha mais confiança após sair derrotado no clássico contra o Fluminense, no último fim de semana.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O JOGO

O Flamengo buscou manter a posse de bola desde os minutos iniciais, mas foi o Audax que finalizou a gol primeiro. Hugo Sanchez driblou dois defensores do Mengo e chutou nas mãoes de Hugo Sousa. Logo depois, entretanto, o time rubro-negro fez bela jogada coletiva, que terminou com boa finalização de Gabigol, que quase marcou da entrada da pequena área.

Aos poucos, o Flamengo passou a infiltrar com mais facilidade na defesa do Audax, mas ainda pecava nas finalizações. Somente aos 19 minutos, Lázaro acertou belo chute de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro adversário.

Após a parada técnica aos 20 minutos, o Flamengo tentou imprimir um ritmo mais agudo no ataque, mas não conseguia penetrar na área, bem defendida pelo Audax. Assim, o time rubro-negro começou a ‘apelar’ para cruzamentos e chutes de fora da área, mas sem sucesso.

Os erros na última parte do campo, até então, marcavam o primeiro tempo irregular do Flamengo no Raulino de Oliveira. Contudo, já aos 47 minutos, Gabigol tirou ‘coelho da cartola’ e fez um golaço para abrir o caminho da vitória.

O camisa 9 recebeu a bola na parte lateral da área e, quando todos esperavam um cruzamento, o atacante chutou direto e acertou um golaço no ângulo superior do goleiro do Audax. O Audax, aliás, conseguiu reagir imediatamente, e um minuto depois quase empatou o jogo. Após furada de Matheuzinho, Fernando Medeiros finalizou na treva de Hugo Sousa e assustou a torcida rubro-negra.

O segundo tempo já começou bastante movimentado, e o Audax que chegou primeiro perto do gol. Hugo Sanchez recebeu a bola livre e chutou por cima de Hugo Sousa. Aos sete minutos, contudo, foi a vez do Mengo, que não desperdiçou a chance. Andreas Pereira cobrou falta dento da área e contou com o desvio do zagueiro adversário, que marcou contra a própria meta.

Aos 12 minutos, Paulo Sousa mexeu pela primeira vez no time e optou por fazer logo três alterações de uma vez. Entraram Willian Arão, Cleiton e Marinho, nos lugares de Thiago Maia, Filipe Luís e Arrascaeta, respectivamente.

Com dois gols atrás do placar, o Audax não desistiu e, aos 25 minutos, encontrou o gol de empate. Léo Pereira falhou feio dentro da área, errou o domínio e deixou Hugo Sanchez em ótima condições para dominar e finalizar no canto do gol.

Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.