Notícias

Com gol do título, Gabigol iguala Luizão em artilharia histórica da Libertadores


Um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Gabigol escreveu mais uma página da sua linda história vestindo o Manto Sagrado. Com o gol do título contra o Athletico, o centroavante se igualou a Luizão como o maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores.

Gabriel Barbosa marcou quatro gols nas três finais que disputou pelo Mais Querido. No título contra o River Plate, em 2019, aliás, o camisa 9 marcou os dois gols da vitória, em 2021 marcou na derrota para o Palmeiras, e neste sábado fez mais um.

Leia mais: Diego fica perto de se tornar jogador com mais títulos pelo Flamengo

Com o gol em Guayaquil, Gabigol chegou aos 29 gols na competição continental, sendo artilheiro de duas edições, em 19 e 21, com nove e onze gols, respectivamente. Este ano, entretanto, o maior marcador foi seu companheiro de ataque, Pedro, com 12.

Apesar de empatar na liderança entre brasileiros, Gabriel ainda está longe do topo da lista geral. Isso porque o maior artilheiro é o Equatoriano Alberto Spencer, com 54 gols. Veja abaixo a lista de artilheiros da Libertadores:

Lista geral de rtilheiros da Libertadores e posição de Gabigol

  1. Alberto Spencer (EQU) – 54 gols
  2. Fernando Morena (URU) e Pedro Rocha (URU) – 37 gols
  3. Daniel Onega (ARG) – 31 gols
  4. Julio Morales (URU) – 30 gols
  5. Antony de Ávila (COL), Juan Carlos Sarnari (ARG), Gabigol, (BRASIL), Luizão (BRASIL) e Luis Artime (ARG) – 29 gols

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.