Notícias

Com Gabi, Bruno Henrique, Arrascaeta e Éverton Ribeiro titulares, Flamengo tem aproveitamento que renderia liderança do Brasileirão


Ídolos da torcida, o quarteto formado pelos meias Arrascaeta e Éverton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol não teve muitas chances de ser visto em campo ao longo da temporada 2021. Mas um dado reforça a importância dos quatro atletas para o rubro-negro: com eles em campo como titulares, a equipe tem aproveitamento que garantiria a liderança do Brasileirão.

Segundo o site “Footstas”, especializado em estatísticas do futebol, os quatro iniciaram juntos apenas 19 jogos na temporada (30% deles). Nestes, foram 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Um aproveitamento de impressionantes 84%. Sem eles, o aproveitamento é de 64%.

Flamengo jogou apenas 30% dos seus jogos na temporada com Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro de titulares:

◉ 19 jogos

◉ 15V – 3E – 1D

◉ 84% de aproveitamento

◉ 62 gols (3,26 PJ)

◉ 21 gols sofridos (1,10 PJ)

Sem os 4 juntos, aproveitamento cai para 64%.

pic.twitter.com/04Lb10fs4X

— Footstats I2A (@Footstats)

November 2, 2021

Caso esse número de 84% fosse alcançado em jogos do Brasileirão, o Flamengo teria, hoje, 68 pontos conquistados. Pontuação que superaria o atual líder Atlético Mineiro, que tem 59.

Além da vitórias, a média de gols aumenta substancialmente quando os quatro começam juntos: são 62 gols marcados (média de 3,26 por partida) e 21 sofridos (média de 1,10), ainda segundo o “Footstats”.

Na atual fase da temporada, Arrascaeta e Bruno Henrique têm sofrido com lesões. O uruguaio também é chamado constantemente à seleção do país, assim como Éverton Ribeiro e Gabigol, no caso da seleção brasileira.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.