Notícias

Com Flamengo ou Palmeiras, Brasil se aproxima da Argentina em conquistas da Libertadores


Indubitavelmente, a maior rivalidade no futebol sul-americano é entre Brasil e Argentina. Assim como dentro de campo, ambos os países dominam o número de conquistas da Libertadores, principal competição do continente. E, apesar de leve vantagem para os ‘hermanos’, os times tupiniquins vêm conseguindo diminuir a diferença de troféus.

Com o título já garantido para um brasileiro em 2021 – seja com Flamengo ou Palmeiras -, o Brasil chegará às 21 conquistas do torneio, contra 25 dos argentinos.

Apesar de haver uma diversidade maior de clubes verde e amarelos no rol de ganhadores, o que ajuda o país vizinho é a quantidade vencida por Independiente (sete), Boca Juniors (seis), River Plate (quatro) e Estudiantes (quatro). Só eles somados já dá o mesmo número de títulos de todos os ‘brazucas’ juntos. Completam a lista para os argentinos San Lorenzo, Racing, Vélez Sarsfield e Argentinos Juniors, com um cada um.

Já no caso dos brasileiros, haverá mais um time com três conquistas, já que Palmeiras e Flamengo possuem duas cada. Eles se juntarão a Grêmio, Santos e São Paulo no seleto grupo. Cruzeiro e Inter, com dois, e Atlético Mineiro, Vasco da Gama e Corinthians completam a lista.

Veja a lista abaixo com os países que mais conquistaram a LIbertadores e seus respectivos clubes:


Argentina – 25

(Independiente [7], Boca Juniors [6], River Plate [4], Estudiantes [4], San Lorenzo [1], Racing [1], Vélez Sarsfield [1] e Argentinos Juniors [1]).


Brasil – 21*

(Grêmio [3], Santos [3], São Paulo [3], Flamengo [2], Palmeiras [2], Internacional [2], Cruzeiro [2], Corinthians [1], Atlético Mineiro [1] e Vasco da Gama [1])

* já contando o título de Flamengo ou Palmeiras



Uruguai – 8

(Peñarol [5] e Nacional [3])


Colômbia – 3

(Atlético Nacional [2] e Once Caldas [1])


Paraguai – 3

(Olimpia [3])


Chile – 1

(Colo-Colo)


Equador – 1

(LDU)

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.