Notícias

Com final entre Flamengo e Palmeiras, Conmebol antecipa preparos da Libertadores: ‘40 dias para festa do melhor futebol’


Marcada para ocorrer no dia 27 de novembro, a final da Libertadores vem movimentando Montevidéu. Nesta segunda-feira, 11, dia que marca 40 dias até o jogo, a Conmebol publicou fotos dos preparos no Estádio Centenário para receber Flamengo e Palmeiras.

“O trabalho continua no Estádio Centenário! O mítico cenário se prepara para que em 40 dias a festa do melhor futebol do mundo seja realizada ao máximo na capital uruguaia’, escreveu a entidade responsável por sediar o torneio continental.

¡Continúan los trabajos en el Estadio Centenario! 🏟 👷🏻

El mítico escenario se prepara para que en 4️⃣0️⃣ días la fiesta del mejor fútbol del mundo se palpite a pleno en la capital uruguaya 🔝⚽ 🇺🇾

#GloriaEterna


#LaGranConquista


pic.twitter.com/i7hR1jHp6H

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL)

October 11, 2021

Até então, o governo uruguaio ainda não se pronunciou em relação à presença de público, mas a perspectiva é otimista. Segundo o secretário de esportes do Uruguai, Sebastián Bauzá, a entidade e administração do país estão trabalhando pela possibilidade de chegar próximos aos 60 mil torcedores no Estádio Centenário, o que corresponde à capacidade máxima do local.

A informação foi revelada em entrevista do secretário à rádio uruguaia Sport890 e reproduzida pelo jornal “El País”. Um público de 50% já estaria assegurado para decisão, segundo o diário. A Conmebol ainda não anunciou oficialmente qualquer informação sobre a presença de torcedores na final.

A secretaria de esportes do país tem mantido reuniões semanais com a Conmebol para tratar sobre o tema e tem consultado o ministério da saúde do país para tentar chegar a um número ideal de torcedores para a decisão. A baixa nos casos de Covid-19 e a boa resposta à vacina podem facilitar uma autorização.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.