Notícias

Com elenco de peso, Flamengo recebe o Internacional pelas quartas do Brasileirão Feminino


Depois de dois anos de fora do mata-mata, o Flamengo volta a disputar a segunda fase do Brasileirão Feminino A1. Em uma temporada de investimentos na equipe, o rubro-negro se prepara para enfrentar o Internacional hoje, às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. A entrada é gratuita, com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

O bom desempenho do time carioca na competição está relacionado aos aportes financeiros do clube neste ano. Um dos novos rostos do rubro-negro é Maria Alves, veterana de 29 anos que voltou ao Brasil no ano passado, depois de duas temporadas na Juventus, onde sagrou-se campeã italiana. Com cinco gols no Brasileirão, atilharia que divide com Leidiane e Duda, a atacante do Flamengo está confiante na equipe.

— Sabemos da qualidade do time delas, mas também temos os nossos pontos fortes. Não vamos deixar faltar raça e entrega. Precisamos ter um nível de concentração muito alto porque essa fase do Brasileirão Feminino exige isso e estamos prontas — afirmou.


Reforços pontuais

O Fla aproveitou bem a pausa para a Copa América e anunciou mais contratações de peso para a fase final, com destaques para Giovanna Crivelari, bicampeã brasileira e campeã da Libertadores pelo Corinthians, e Sole Jaimes, que já ganhou o Brasileirão pelo Santos. A maior atenção para a equipe feminina é um pedido da torcida de anos, e em 2022 o desejo de um time mais competitivo ecoou dentro do clube. O trabalho já vem dando resultados, e para Maria, as expectativas são altas.

— Queremos colocar o Flamengo no topo do futebol feminino do país. Nós, atletas, estamos muito motivadas com essa fase do clube e queremos fazer história.

Do outro lado, o Internacional chega com confiança. A equipe conseguiu a classificação com a terceira melhor campanha, com apenas duas derrotas em 15 partidas (o Fla foi sexto, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas).

Um dos destaques é Duda Sampaio, meio-campista que fez parte do elenco campeão da Copa América em julho. A jovem de apenas 21 anos comemorou a boa fase.

— É fruto de todo um trabalho que tenho feito. Se cheguei até agora conquistando tudo isso, que daqui para frente seja ainda mais — projetou a atleta.

Eleita duas vezes consecutivas a melhor do mês da competição, em junho e em julho, Duda se mostra otimista, mas mantém a cautela diante dos bons resultados das rubro-negras.

— Vai ser um confronto difícil, com o favoritismo do Flamengo, elas fizeram grandes contratações, atletas de nome, mas não é impossível. O mais importante vai ser anular essa força delas de briga pela bola e conseguirmos jogar nosso jogo.

Quem também pode ajudar o Internacional é a atacante Millene, que já marcou sete vezes na temporada. A partida de volta será na próxima segunda-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre.


Palmeiras goleia

Ontem, seis equipes já se enfrentaram nos primeiros jogos de ida das quartas de final. O Palmeiras atropelou o Grêmio pelo placar de 5 a 0, com atuação impecável de Ary Borges, que marcou três vezes. Duda Santos e Carol Baiana confirmaram a goleada do alviverde.

Em Araraquara, Ferroviária e São Paulo empataram em 0 a 0. O visitante Corinthians venceu o Real Brasília por 2 a 0, com gols de Victoria e Adriana.

Veja a tabela completa das quartas de final.

Tabela das quartas de final do Brasileirão Feminino
Tabela das quartas de final do Brasileirão Feminino Foto: Editoria de Arte

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.