Notícias

Com adiamento na Libertadores confirmado, Flamengo só teria data livre em junho


Flamengo treina em Lima, para a Libertadores – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo/Divulgação

O adiamento da estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal pelo Governo do Peru, determinada pelo presidente do país nesta terça-feira, fará o Flamengo se enrolar ainda mais com o calendário apertado em 2022.

Tanto que os clubes e a Conmebol ainda tentaram manter a partida com portões fechados conforme estava estabelecido, mas não obtiveram sucesso.

Se o jogo não for remarcado para esta quarta-feira, já sem o toque de recolher estipulado até meia-noite, a próxima data livre do clube brasileiro é em 1° de junho, quando haverá uma data-Fifa.

O desejo do Flamengo era não ter a remarcação do jogo, pois nesta data fatalmente terá que ceder jogadores para as seleções e terá desfalque na Libertadores, principalmente de Arrascaeta.

A delegação já seguia para o estádio. Agora, o grupo continua no hotel e aguarda uma sinalização da Conmebol para saber se mantém a estadia em Lima ou se retorna ao Brasil.

Mesmo de longe, o presidente Rodolfo Landim foi ativo nas conversas para a manutenção do jogo em Lima, ainda que com portões fechados. No entanto, o Flamengo terá a partida remarcada em meio a escassez de datas no calendário.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.