Notícias

Com 20 cartões, Gabigol pode superar temporada mais “indisciplinada” pelo Flamengo


Se dentro de campo Gabigol segue entregando o que dele se espera, o jogador passou a ser um problema no Flamengo por conta de alguns episódios envolvendo o comportamento do jogador. O principal deles é a indisciplina diante da arbitragem que tem gerado um excesso de cartões.

Justamente por conta desta realidade que Gabigol vai ficar de fora dos dois próximos jogos do time na temporada. E são partidas importantes. O time vai medir forças nesta quarta-feira contra o Vélez Sarsfield, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das semifinais da Copa Libertadores. Mas como o Rubro-Negro goleou por 4 a 0 na ida e o artilheiro está pendurado com dois cartões amarelos, Dorival Júnior vai preservar Gabigol de olho na final.

O fato de não enfrentar o Vélez já deixaria Gabigol escalado para o duelo do fim de semana, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Mas ele perderá esta partida por cumprir suspensão. Isso porque foi expulso no domingo passado, no empate por 1 a 1 com o Ceará, no Maracanã.

Ao jogar a bola em direção a um adversário, aos nove minutos do segundo tempo, Gabigol foi recebeu cartão vermelho e prejudicou o time, que brigava para encurtar a distância para o líder Palmeiras. Além disso, deve ser julgado pelo STJD e pode perder mais partidas.

Ao todo Gabigol recebeu 19 cartões amarelos nesta temporada, sendo o jogador mais indisciplinado do plantel. Pode superar a temporada em que mais vezes foi punido, em 2019, quando foi advertido em 23 ocasiões com o cartão amarelo. Além disso foi duas vezes expulso naquele ano, contra uma vez dessa temporada.

Para piorar ainda mais a situação, um vídeo de Gabigol em uma discussão com um jovem na noite de domingo, no

Rock in Rio

, viralizou nas redes sociais. Nem Flamengo e nem jogador se posicionaram sobre o tema.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.