Notícias

Colunistas: Arbitragem prejudicou mais Flamengo ou Galo na rodada?


O

empate sem gols entre Flamengo e Cuiabá

e a

derrota do Atlético-MG para o Atlético-GO, por 2 a 1

, acabaram marcados por polêmicas de arbitragem no último domingo (17). Entre elas, a anulação de um gol de Michael no Maracanã e um pênalti não marcado para o Galo.

E aí,

qual dos dois times foi mais prejudicado pela arbitragem na 27ª rodada do

Campeonato Brasileiro

?

Fizemos essa pergunta aos colunistas do

UOL Esporte

. Veja as respostas:

Objetivamente o Flamengo, mas não justifica o desempenho ruim do time do Renato Gaúcho. Pelo menos que sirva para silenciar essas teorias de conspiração criadas por quem está com muito medo de fracassar novamente e já tenta arrumar antecipadamente um bode expiatório.


ANDRÉ ROCHA

Mais o Flamengo porque foram dois lances capitais, sem se dizer que o 1 a 0 no começo do jogo desmontaria o ferrolho do Cuiabá. E, se marcado e convertido, o pênalti nos acréscimos também significaria a vitória. Além do mais, o Galo saiu na frente e permitiu a virada.


JUCA KFOURI

Dois erros terríveis. Houve pênalti para o Galo. E o gol de Michael foi válido. Prejuízo maior para o Flamengo.


MENON

Certamente o Galo. O pênalti não assinalado por Claus foi um absurdo! Os lances do Flamengo foram polêmicos, mas para mim a arbitragem acertou. Matheuzinho, impedido, atrapalhou o zagueiro no gol anulado e a “braçada” que Vitinho levou na área foi “de jogo”. Portanto, o Rubro-Negro não chegou a ser prejudicado.


MILTON NEVES

O Flamengo pode se considerar prejudicado em dois lances, o gol anulado de Michael e o pênalti no Vitinho e o Atlético Mineiro em um, o pênalti não marcado na bola que bateu no braço de Baralhas. Mas a verdade é que ambos jogaram tão mal que não mereceram vencer. O resto

é chororô.


RENATO MAURÍCIO PRADO

Acho que a arbitragem prejudicou ambos, mas não dá para colocar os resultados ruins nessa conta. Faltou mais futebol para os dois.


RODOLFO RODRIGUES

Mais o Flamengo porque chegou a fazer o gol. O Galo teria um pênalti que ainda poderia ser defendido. Mas acho que o que prejudicou mesmo foi a limitação de Cuca e Renato para montarem movimentos ofensivos que farão suas equipes furar retrancas. Essa é uma situação que se repete em ambos.


RODRIGO COUTINHO

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.