Notícias

clube só deve ser punido se for conivente


8/2/2022 12:22

Fla-Flu: clube só deve ser punido se for conivente

O ato racista de um torcedor do Fluminense contra Gabigol e o episódio envolvendo um homem armado no Engenhão foram temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro “Fala, Maurão”. O colunista do UOL Esporte analisou os dois casos como ‘graves’ e disse que, em ambos, deve-se punir o CPF, e não os clubes envolvidos.

“Tivemos episódios muito desagradáveis no Fla-Flu. Os dois casos são graves e ambos devem ser tratados da seguinte forma: quem cometeu o delito? Foi uma pessoa? Então que se puna o CPF. Eu não consigo imaginar como o presidente do Fluminense poderia impedir que um cidadão tenha uma atitude racista. Ele não pode controlar essas pessoas”, diz Mauro.

LEIA TAMBÉM: Flamengo fecha contratação de zagueiro Fabrício Bruno

“E no caso do cidadão que apontou uma arma, aí entra a questão da segurança: o mandante é o Flamengo, o estádio é do Botafogo e é a Polícia Militar quem faz a segurança. Quem permitiu que ele entrasse? Temos que averiguar pra saber de quem é a responsabilidade diante desse absurdo. Antes de punir o clube, acho que tem que se punir sempre o CPF. O clube deve ser punido se ele for conivente, omisso, irresponsável, ou estimular uma ação que possa ser classificada como fora da lei. Até que prove o contrário, acho que não”, acrescenta.

Mauro Cezar ainda critica o tom da nota divulgada pelo clube tricolor após o caso de racismo e pede que tanto Flamengo como Fluminense levem o caso adiante.

“Acho que o Flamengo deve se pronunciar, averiguar e levar adiante para descobrir por que esse cidadão estava armado e se empenhar junto às autoridades para que ele seja identificado e punido. O mesmo vale para o Fluminense, que acho que deve ser mais enérgico. Soltou uma nota no domingo que ‘supostamente’ o torcedor tinha tido uma atitude racista. Não foi supostamente. É possível ouvir o grito de ‘macaco'”, opina.

“Mas antes de pensar em punir clube, precisamos pensar em punir o CPF. Mas se os clubes forem omissos ou coniventes, aí o clube passa a ser parceiro no crime, e aí vai merecer alguma punição. Punir o clube para dar uma satisfação à sociedade e deixar o cidadão que comete o delito livre, leve e solto, é tirar o sofá da sala. O cara vai voltar e fazer igual, e outros farão igual pela impunidade”, completa.

Fla, Flu, clube, punido, conivente


93 visitas – Fonte: Uol



VEJA TAMBÉM

Andreas abrirá mão de R 20 milhões em novo contrato com o Flamengo se United aceitar oferta

Ferj rompe contrato de exibição do Carioca com Flow: Apologia ao nazismo

Exame aponta lesão na coxa direita de Bruno Henrique

VEJA: Mas já? Paulo Sousa ganha primeira dor de cabeça para a final da Supercopa do Brasil

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.