Notícias

Cláusula proíbe Douglas Costa de atuar em outro clube no Brasil; Flamengo negocia com o atacante


Rubro-Negro quer reforçar o setor ofensivo, e atacante está livre no mercado após rescindir vínculo com o Grêmio

Flamengo e Douglas Costa abriram negociação após a rescisão do jogador com o Grêmio. Entretanto, a tratativa não será nada fácil, pois, ao romper o vínculo com o time gaúcho, uma cláusula foi assinada, que proíbe o atleta de acertar com uma outra equipe do futebol brasileiro.

Douglas Costa demonstrou bastante interesse em vestir o Manto Sagrado em 2022. O Grêmio, contudo, garante ter cláusula que proíbe o atacante de atuar em outro clube no país. As informações foram publicadas primeiramente pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.

A rescisão, vale frisar, foi amigável entre as partes e, por isso, a cláusula entrou em pauta, pois o Grêmio não tinha o interesse de perdê-lo para outra equipe nacional. Caso isso ocorra, o Tricolor diz haver uma multa bastante elevada. O atacante ainda tem a receber pouco mais de R$ 7 milhões do time gaúcho, que será pago parceladamente.

Douglas Costa também tem proposta do LA Galaxy, dos Estados Unidos, para atuar na MLS. O atacante, contudo, deseja continuar jogando em um futebol competitivo, de alto rendimento, até para tentar voltar à Seleção Brasileira. Com 31 anos, o atleta entrou em campo 28 vezes em 2021, marcou três gols e deu duas assistências com a camisa gremista em 2021.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.