Notícias

Classificada! Pantanal vence Flamengo x Corinthians na guerra da audiência


O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 no jogo da volta das quartas de final da Libertadores e garantiu a terceira presença nas semifinais em quatro anos, mas perdeu na guerra da audiência. O gol de Pedro aos seis minutos do segundo tempo coroou uma atuação madura do time comandado por Dorival Junior.

Clima tenso nos lares brasileiros, pois aconteceu novo o confronto entre os dois times de maior torcida no Brasil e a novela Pantanal. Mais uma vez, a Rede Globo estendeu o tempo de exibição do folhetim para bater de frente com o jogo. E mais uma vez, venceu na audiência.

Leia Mais: Herói da geração dos anos 1980 exalta Flamengo atual: ‘Dá prazer ver os caras jogarem’

Nas medições de audiência feitas nas três principais regiões metropolitanas do país, a trama com Juma, Joventino, Zé Leoncio e o Velho do Rio se saiu melhor na grande SP. A média de Pantanal foi de 26,1 pontos contra 22,1 pontos da partida.

No Rio de Janeiro, onde os Rubro-Negros estavam confiantes na classificação, houve empate técnico na audiência, com vitória numérica da novela da Globo. A partida marcou 24,5 pontos com picos de 30. A Globo ficou com 24,8.

Na capital federal, que conta com grandes torcidas de Flamengo e Corinthians, o jogo venceu na audiência, mas apertado. O SBT ficou na liderança com 23,3 pontos contra 22,8 pontos da Globo. Nas três regiões, assim que a novale acabou, a audiência do SBT pulou na frente.

Cada ponto de audiência representa mais de 205 mil telespectadores na grande São Paulo. No Rio, o ponto de audiência representa 124 mil telespectadores. Já na capital federal, o ponto de audiência representa 27 mil telespectadores.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.