Notícias

Chefe de segurança dos estádios uruguaios era líder da maior Barra Brava do Nacional


Chefe de segurança dos estádios uruguaios era líder da maior Barra Brava do Nacional
Foto: Reprodução / Twitter

As torcidas de Flamengo e Palmeiras são duas grandes adversárias dentro e fora de campo. Existe uma grande preocupação para que não entrem em conflito no Uruguai e a Conmebol promete reforçar a segurança para que uma tragédia não aconteça. De acordo com Mauro Cezar Pereira, as duas organizadas vão receber apoio de outras torcidas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Os palmeirenses terão o apoio dos hinchas do Nacional, um dos dois maiores clubes uruguaios, parceria que cresceu após os confrontos dos paulistas com o pessoal do Peñarol, maior rival do tricolor de Montevidéu. Foi em 2017, quando se enfrentaram pela Libertadores e Felipe Mello esteve envolvido em uma briga no campo. Essa diferença surgida há quatro anos apimenta o clima.”

“Os rubro-negros, por sua vez, tiveram aproximação com torcidas de times menores da capital uruguaia a partir da hinchada de um clube argentino próximo de organizadas do Flamengo. Como detestam Nacional e Peñarol, esses torcedores locais pretendem se juntar aos cariocas nos prováveis embates que só não acontecerão se a polícia de Montevidéu e a medidas prometidas pela Conmebol forem muito eficazes nos próximos dias.”

Siga o Diário do Fla no Instagram

Segundo o jornalista, a segurança dentro dos estádios uruguaios é feita por um empresa privada, Keeper, que pertence a Pablo Santos. Nos anos 1990, ele era líder de “La Banda del Parque”, maior Barra Brava do Nacional. O “empresário” recepcionou torcedores do Palmeiras na chegada ao Uruguai.

Em outubro, Mauro Cezar recebeu alguns áudios do WhatsApp de diversos grupos de torcidas organizadas de Flamengo e Palmeiras falando que farão um cenário de guerra no trajeto e no Uruguai. As duas torcidas já entraram em confronto diversas vezes e o cenário é muito preocupante. Em um dos áudios, um torcedor rubro-negro alerta sobre o clima de guerra e diz que não é jogo para crianças.

O jornalista relatou que até o momento, o clima em Montevidéu é de total tranquilidade. O Rubro-Negro que já estiver em Montevidéu, poderá se encontrar com outros flamenguistas na praça da Constitución. Esse foi o local escolhido pela Nação para se reunir e confraternizar nos dias que antecedem a final da Libertadores.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Os relatos de quem já está em Montevidéu são de tranquilidade até então. Mas a partir de quinta-feira, trabalho não deverá faltar às autoridades policiais do país vizinho, ao pessoal da Conmebol e, sábado, à empresa particular que é responsável pela segurança nos estádios de futebol do Uruguai.”



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.