Notícias

Chance de perder Dorival para seleção não agradava Flamengo


Dorival Jr, técnico do Flamengo, reclamando – Foto: Divulgação

Por Renan Moura

Uma das divergências entre o empresário de Dorival Jr. e o Flamengo estava na cláusula de liberação automática e gratuita em caso de proposta da CBF pelo técnico. O treinador está entre os nomes cogitados pelo presidente Ednaldo Rodrigues.

Ciente da possibilidade de perder Dorival Júnior às vésperas das finais da Supercopa, Recopa e do Mundial de Clubes, a decisão foi buscar alternativas no mercado e Vitor Pereira acabou sendo a opção mais viável e próximo da ideologia da diretoria.

A diretoria do Flamengo dá tempo ao tempo e sequer autorizou a comunicação do clube a emitir a famosa nota oficial ‘agradecendo os serviços prestados por Dorival Jr. em 2022’, dando clara evidência da relação arranhada na negociação após os títulos.

Bruno Macedo está responsável pela negociação com Marcos Braz e Bruno Spindel e ajusta detalhes finais do contrato para Vitor Pereira assinar. O problema familiar do técnico foi contornado. De linha rígida, o novo treinador precisará fugir de ‘semelhanças’ com Paulo Sousa no cotidiano do time

Além dos resultados ruins, Paulo Sousa teve problemas de relacionamento com determinados jogadores e a situação embaraçosa com Diego Alves tornou o ambiente ainda mais sensível ao português. No Corinthians, Vitor Pereira também teve rusgas com Roger Guedes no início.

O Fla acredita que a temporada de Vitor Pereira no Brasil será fundamental para se ambientar da melhor maneira ao clube. O número de integrantes da comissão técnica também está sendo discutido e irá condicionar diretamente no valor final do contrato, a principio, até o fim de 2023



Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.