Notícias

CBF só irá negociar com novo técnico da seleção após a Copa


Técnico do Flamengo, Dorival Jr – Foto: Divulgação

PANORAMA ESPORTIVO: Por Athos Moura

Nesta quinta-feira a CBF divulgou uma nota desmentido que o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, esteja negociando a contratação de um novo treinador para a seleção brasileira. E informou ainda que esse assunto só será tratado a partir de janeiro.

Mas por que essa estratégia? Tite, atual técnico, avisou em fevereiro que deixará o comando da seleção após a Copa do Mundo.

O principal motivo é que Ednaldo não quer se responsabilizar por eventualmente atrapalhar o desempenho da seleção no Catar. Ele sabe que mesmo que trate desse assunto em sigilo, ele vazará e retirará o foco da seleção. O vazamento ou confirmação de algum nome poderia refletir dentro da comissão técnica durante a Copa e provocar comparações e questionamentos fora dela.

Além disso, Ednaldo sabe que tem tempo para fazer a contratação e pode deixar o assunto Copa do Mundo esfriar e não fazer nenhum movimento sob pressão. Em 2023 a seleção não tem nenhuma competição para jogar, apenas amistosos. Os primeiros deles em março.

Com isso, a CBF não precisa correr.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.