Notícias

CBF escala árbitro que já foi questionado pela diretoria e torcedores do Flamengo


A arbitragem para o entre Flamengo e Bragantino está definida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Wilton Pereira Sampaio a partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão na quarta-feira (08), às 20h30, em Bragança Paulista.

Wilton Pereira Sampaio faz parte do quadro da FIFA, e inclusive vai apitar a Copa do Mundo no Qatar, assim como Raphael Claus, os dois brasileiros representam o país na competição mais importante do futebol entre seleções.

Leia mais: Bragantino x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação pelo Brasileirão

No entanto, o árbitro já foi contestado por torcedores flamenguistas após o empate em 2 a 2 com o Internacional, em outubro de 2020. Além disso, gerou reclamações do vice-presidente de futebol Marcos Braz e até um ofício enviado pela diretoria da Gávea enviado à CBF na época.

Escalação de árbitro incomoda diretoria e torcida do Flamengo

O Flamengo empatou com o Internacional em 2 a 2 pela 18ª rodada do Brasileirão de 2020. Após a partida, o clube questionou a não marcação de dois pênaltis a favor do time no Beira Rio. Na época, o time era comandado por Domènec Torrent, que reclamou dos lances de supostos toques na mão dos defensores do Colorado, os quais foram revisados pelo VAR.

Logo após a partida, o vice-presidente de futebol Marcos Braz ironizou a arbitragem de Wilton Pereira, e afirmou que havia “perdido sua carteira no Beira-Rio”.

Já no mês seguinte, Wilton Pereira Sampaio voltou a ser escalado pela CBF para a partida do Flamengo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Assim, a diretoria rubro-negra enviou um ofício à entidade discordando da escalação. No entanto, a entidade A negou o pedido e manteve o árbitro na partida no Morumbi.

O ofício da diretoria do Flamengo destacou as marcações contraditórias do goiano.

“A mensagem que se passa é: “Cuidem-se se errarem contra o São Paulo”. A sinalização é de que quando o erro é contra, suspende. Quando é a favor, nada acontece”, disse Rodolfo Landim.

Além disso, afirmaram a falta de atitude da CBF sobre as decisões tomadas dentro de campo por parte da comissão de arbitragem na época.

“Entendemos que o comportamento da CBF com o São Paulo é distinto dos outros clubes. Eu não vi o Gaciba hora nenhuma falar que houve um erro no campeonato, só uma vez e trocou a arbitragem do jogo do São Paulo contra o Grêmio. Não por acaso, o que aconteceu? Dois pênaltis claros não marcados e ninguém veio a público falar que houve erro.”.

O Wilton Pereira Sampaio terá a companhia de Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia no campo. Já na cabine do VAR, Wagner Reway e Rodrigo Pereira Joia estão escalados.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Bragantino pela 10ª rodada do Brasileirão na quarta-feira (08), às 20h30, em Bragança Paulista. O torcedor pode acompanhar a partida por meio do Premiere no Pay Per View ou pela FlaTV+ que acompanha a cobertura. Além disso, Rádios Globo, Brasil e Tupi.

Siga Lucas Alexandre no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.