Notícias

CBF divulga áudio do VAR em suposto pênalti em Corinthians x Flamengo


Polêmica esclarecida! Na tarde desta quinta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da conversa entre Bráulio da Silva Machado e a cabine no VAR e botou um ponto final na polêmica de Corinthians e Flamengo em um suposto pênalti cometido por Léo Pereira.

O lance aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo na partida entre Corinthians e Flamengo pela final da Copa do Brasil. Após Mateus Vital cruzar a bola na área, Yuri Alberto e Léo Pereira vão disputar a bola, que resvala na barriga do zagueiro e depois bate em seu braço.

Leia mais: Ingressos para Flamengo x Atlético-MG chegam para público geral

No áudio do VAR é possível ouvir Bráulio se comunicando com a cabine e dizendo que não conseguiu enxergar o lance, que não sabia se a bola havia resvalado antes ou se tinha batido diretamente no braço. Após alguns segundos avaliando os ângulos, o árbitro de vídeo conclui: “Não foi pênalti, pode seguir!”

“Braulio, já checado. A bola desvia na barriga dele e vai para o braço, está em ação de disputa, tá? Bate na barriga dele e vai para o braço, pode seguir”.

A CBF ainda explica a regra e defende a decisão da arbitragem: “O defensor do Flamengo recebe o impacto da bola inesperadamente em seu braço esquerdo. O defensor quando recebe esse impacto da bola que resvala em momento anterior em seu corpo está com seus braços em movimento natural para ação de disputa. Portanto, de acordo com o texto das regras do jogo, esse impacto no braço é uma ação normal de jogo, não devendo ser penalizada pelo árbitro“.

Para assistir ao vídeo completo, basta clicar aqui.

Corinthians x Flamengo: reclamação dos dois lados

Após a partida, as duas equipes encontraram motivos para reclamar da arbitragem. Pelo lado do Corinthians, o técnico Vitor Pereira reclamou e tentou pressionar a arbitragem para o segundo jogo da final da Copa do Brasil:

“Para mim, nessas duas decisões, saíram lesados mais de 30 milhões de corintianos, isso é que é preciso estar atento. Mas é preciso falar disso, não falar de flores. Até o segundo jogo, não quero que se fale de flores, quero que se fale disso, não é para se esconder”, afirmou Vitor Pereira.

Mas por outro lado, João Gomes também reclamou bastante do cartão amarelo recebido aos 21 do primeiro tempo. O volante está fora do segundo jogo da final, e por isso atacou o árbitro nas redes sociais:

“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.