Novidades

CAVADINHA | Flamengo 1 x 2 Botafogo – Melhores Momentos (HD 720p) Final Campeonato Carioca 2010




Botafogo aproveita pênaltis e vence a Taça Rio
Flamengo perde por 2 a 1 e dá adeus ao sonho do inédito tetracampeonato carioca

A final da Taça Rio não terminou empatada, mas também foi decida nos pênaltis. Foram três penalidades marcadas durante os 90 minutos, duas a favor do Botafogo e uma para o Flamengo. Os alvinegros aproveitaram suas oportunidades, os rubro-negros não conseguiram fazer e o time de General Severiano acabou sagrando-se campeão do segundo turno e do Campeonato Carioca de 2010 com a vitória por 2 a 1. Herrera e Abreu marcaram para o Bota, e Love descontou.

A vitória dá ao Botafogo seu 19º título estadual na história. O Flamengo segue como maior vencedor do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, com 31 títulos, e agora volta suas atenções para mais uma decisão na quarta-feira. A equipe enfrenta o Caracas precisando vencer para se classificar para a próxima fase da Copa Santander Libertadores.

Empate na raça
A partida já começou com cara de decisão. Muitos cartões, início eletrizante e muita disputa. O Botafogo, com uma marcação forte, impedia o Flamengo de conseguir impor seu ritmo de jogo, baseado no toque de bola e na velocidade de seu ataque. No entanto, os alvinegros, por sua vez, tentavam, como sempre, assustar nas bolas aéreas. E foi assim que o time de General Severiano abriu o placar aos 24 minutos.

Fábio Ferreira foi puxado por Ronaldo Angelim, dentro da área, em cobrança de escanteio: pênalti, que Herrera cobrou no meio do gol para fazer 1 a 0. Necessitando de mais movimentação no meio-de-campo, Andrade não demorou a mexer na equipe. Um minuto após o gol, tirou o volante Toró e colocou Vinícius Pacheco. A equipe passou a chegar mais ao ataque, e na raça, conseguiu o empate.

No último minuto da primeira etapa, Michael fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Adriano, que ajeitou de cabeça para David. O zagueiro finalizou, Jefferson fez grande defesa, mas Vagner Love não desperdiçou a oportunidade de balançar as redes e fez seu 15º gol no Campeonato Carioca e 17º no ano, empatando o placar e colocando fogo na partida.

Pênaltis e expulsões
Se o Flamengo ficou mais ofensivo na primeira etapa, Joel Santana tratou de fazer o mesmo no Botafogo logo no início do segundo tempo. Entraram Caio e Edno. Mas, foram os rubro-negros que passaram a ter o domínio do jogo. A virada quase veio aos 19, quando Vinícius Pacheco deu bela arrancada pela esquerda e cruzou para Vagner Love. Mas o zagueiro Fabio Ferreira salvou em cima da hora.

Só que, aos 25, em nova bola na área, o árbitro marcou outro pênalti a favor do Botafogo. Dessa vez, de Maldonado, que acabou expulso, em Herrera. Loco Abreu foi para a cobrança, mais uma vez no meio do gol, e os alvinegros voltaram à liderança no placar: 2 a 1. O troco veio na mesma medida e em pouco tempo. Aos 32, Angelim foi derrubado por Fahel na área: pênalti para o Flamengo. Herrera reclamou acintosamente e foi expulso.

Mas se o Alvinegro aproveitou as duas cobranças de pênalti que teve, o Flamengo desperdiçou sua oportunidade. Adriano bateu fraco e Jefferson espalmou. Uma ducha de água fria no que parecia ser a reação rubro-negra. No fim, Rodrigo Alvim e Vagner Love ainda quase conseguiram o empate, mas o resultado já estava decidido, graças a Jefferson: Botafogo campeão carioca de 2010.

FICHA TÉCNICA:
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/4/10 – 16h (de Brasília)
Renda/Público: R$ 1.677.565,00 / 50.303 pagantes
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)

Cartões Amarelos: Bruno, Toró, Rodrigo Alvim, David, Maldonado, Ronaldo Angelim, Vagner Love e Vinícius Pacheco(FLA); Alessandro, Renato, Túlio Souza, Leandro Guerreiro e Somália (BOT)
Cartões Vermelhos: Maldonado (FLA) e Herrera (BOT)

GOLS: Herrera 22’/1ºT (0-1), Vagner Love 44’/1ºT (1-1)

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, David, Angelim e Rodrigo Alvim; Toró (Vinicius Pacheco – 24’/1ºT), Willians, Toró e Michael; Adriano e Vagner Love. Técnico: Andrade.

BOTAFOGO: Jefferson, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Caio – 13’/2ºT), Renato (Edno – 19’/2ºT) e Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



36 Comentários

  1. Nossa! Que imagem nostálgica. Parece que estou assistindo novamente essa final no sofá da sala. Ótima qualidade. Lembro de estar frustrado pelo Vasco não ter ido pra final mas feliz por esse ótimo time do Botafogo.

  2. Clássico bonito, antigo Maraca cheio, tarde de sol no Rio, tempo bom em que o Campeonato Carioca era valorizado, digo aqui que esse foi de longe a última "final". Em 2018 Botafogo x Vasco fizeram um jogão também

  3. A única coisa que os botafoguenses tem para ver no yutube porq eu vejo a final da libertadores em 2013 copa do em 14 final da copa do brasil 2016 Recopa 14 brasileiro 2022 copa do brasil 2022 e super copa 2022 aqui e galo

  4. E foi nesse dia que o marginal perdeu a cabeça, matou a mãe do filho e deu para os cachorros. O corno ficou sequelado, perdeu o penalte e vive na cachaça. Como é bom Ser Botafoguense

  5. Da maior importância é aprovar o projeto de lei 4367/2020, na Câmara Federal,, que concede o 14° salário para aposentados e pensionistas do INSS com até dois salários mínimos de benefício, em caráter emergencial durante 2 anos 2022/3 para auxiliá-los financeiramente na pandemia e inflação desenfreada. Há dois anos tal PL está zanzando pelas casas legislativas em Brasília e nunca é concretizado….

  6. Jogo nervoso da porra cara !! A FERJ fez o favor de acabar com o campeonato carioca , Flamengo ganhou vários com ajuda da arbitragem e hoje o carioca perdeu a graça !!!

  7. Esse goleiro do Flamengo era de matar🤣🤣🤣🤣🤣
    Nunca vi um cara destruir uma carreira foda que tinha pela frente como esse orelhudo fez
    Era um puta goleiro
    E olha que sou Botafoguense e odiava ele
    Kkkkk

Comentários are closed.