Notícias

Caso encerrado! Gabigol é absolvido pelo STJD nesta quinta-feira


Flamengo diz ainda aguardar reapresentação de Gabigol
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O STJD absolveu o atacante Gabigol pelo caso em que jogador chamou o futebol brasileiro de ‘varzea’, nesta quinta-feira (21). Dessa forma, o camisa 9 não corre mais risco de perder o próximo jogo do Flamengo pelo Brasileiro, neste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã. Informação dada por Flazoeiro.

O caso ocorreu na partida contra o Internacional, no dia 8 de agosto. A ação do atacante foi reflexo de sua expulsão de forma questionável, após bater palmas de forma irônica. Como resultado, Gabigol saiu de campo revoltado com a arbitragem e chamou o futebol brasileiro de várzea.

Siga Diário do Fla no Twitter

Em detrimento do gesto, o atacante foi enquadrado duas vezes no artigo 258, §2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Segundo a jurisdição não é permitido “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Para o atleta que transgredir a regra, a punição máxima estabelecida pela CBJD é de suspensão por seis partidas. Todavia, após julgamento o camisa nove do Flamengo foi absolvido e não corre risco mais de perder nenhuma partida.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, a pena reduziu e inclusive já foi cumprida. Isso porque, Gabigol já ficou suspenso por uma partida no campeonato. O advogado Michel Asseff Filho, da empresa Asseff Zonenschein Advogados, atuou em defesa do Flamengo.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.