Notícias

Bruno Henrique chega a 400 jogos na carreira; veja raio-x dos 79 gols e das 45 assistências pelo Flamengo


15/6/2022 12:23

Bruno Henrique chega a 400 jogos na carreira; veja raio-x dos 79 gols e das 45 assistências pelo Flamengo

Um dos mais importantes jogadores da história recente do Flamengo, Bruno Henrique tem marca a comemorar nesta quarta-feira, no Maracanã. Contra o Cuiabá, o mineiro de 31 anos completará 400 jogos como profissional.

Como BH elevou sua carreira a outra patamar a partir da chegada ao Flamengo, o ge, com auxílio do Espião Estatístico, fez um raio-x da vitoriosa passagem que o atacante vem construindo. Para se ter uma noção, 79 dos 129 gols que marcou no futebol profissional (61,2%) foram anotados vestindo vermelho e preto. A proporção aumenta quando o assunto é título: 81,8% – nove de 11.

LEIA TAMBÉM: Após derrota na estreia, Dorival comanda primeiro treino no Flamengo; Santos retorna

O Flamengo é o clube pelo qual Bruno soma mais partidas. Até então são 185 (165 como titular), com 79 gols, 45 assistências e nove títulos conquistados distribuídos em 15.638 minutos em campo. Dois internacionais, a Libertadores e a Recopa; quatro nacionais (dois Brasileiros e duas Supercopas) e três estaduais. Os números registrados com as outras cinco camisas que vestiu no futebol profissional estão disponíveis em imagem abaixo.

Confira o Raio-X de Bruno Henrique no Flamengo abaixo com tabelas:

Gols por competições
Bruno Henrique tem gols em todas as competições que disputou pelo Flamengo. Suas melhores médias são no Brasileiro (0,44 por jogo – 42 marcados em 95 jogos) e na Libertadores (0,44 – 16 em 36) – Mundial, Supercopa e Recopa são desconsiderados em função de o título ser decidido no máximo em dois jogos.

Destro, Bruno Henrique marcou 39 dos seus 79 gols com o pé direito (49,3% do total), apenas um de pênalti. O camisa 27 também vai bem pelo alto, tanto no ataque quanto defensivamente. Marcou 25 vezes em cabeçadas. O primeiro dele com a camisa do Flamengo, aliás, foi feito de cabeça. Em 26 de janeiro de 2019, fez os dois da virada por 2 a 1 sobre o Botafogo e dava início à fama de “senhor dos clássicos”.

Os clientes preferenciais do garçom

Além de ser o segundo maior artilheiro da atual geração – só é superado por Gabigol -, Bruno Henrique também se destaca pelo alto índice de assistências. Em 2019, por exemplo, participou de 50 gols do Flamengo, com 35 marcados e 15 passes decisivos. Em quatro temporadas, são 45 assistências no total.

Gabigol foi quem mais se beneficiou com os passes de bandeja do garçom Bruno Henrique e marcou 16 vezes em passes do amigo. Confira a tabela abaixo:

Acostumado a balançar a rede em clássicos e nos grandes duelos com a camisa do Flamengo, tem dois alvos preferidos, o arquirrival Vasco e o Athletico-PR, em quem marcou sete gols cada. Corinthians e São Paulo, vazados seis e cinco vezes respectivamente, vêm logo a seguir.

Confira a lista:

Vasco e Athletico-PR: 7
Corinthians: 6
São Paulo e Barcelona-EQU: 5
Fluminense: 4
Botafogo, Ceará, Internacional de Porto Alegre e Independiente del Valle-EQU: 3
Atlético-GO, Atlético-MG, Sport, Fortaleza, Coritiba, Bangu, Bahia, LDU-EQU, Volta Redonda, Grêmio e Cruzeiro: 2
Sporting Cristal-PER, ABC, América-MG, Cabofriense, Portuguesa, Al Hilal-SAU, Resende, Chapecoense, Goiás, Junior Barranquilla-COL e Olimpia-PAR: 1


201 visitas – Fonte: globoesporte



VEJA TAMBÉM

COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE – Flamengo x Cuiabá

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Cuiabá?

[PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Flamengo x Cuiabá

VEJA: Em abaixo assinado, torcedores do Flamengo pedem saída de Marcos Braz

CONFIRA: Flamengo recebeu negativa de Cuca antes de se decidir por Dorival

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.