Notícias

Briga pela 9 está aberta, mas Tite ouviu pedido por Pedro até de criança


Pedro voltou a ser convocado pela

seleção brasileira

depois de quase dois anos. Em boa fase no

Flamengo

, ele é o novo candidato a uma velha dúvida de Tite: quem vai ser o centroavante titular na

Copa do Mundo do Qatar

?

Essa pergunta está na boca até das crianças. Durante a

convocação de hoje (9) para os amistosos contra Gana e Tunísia

no fim do mês, o técnico comentou que um menino com deficiência visual que estava em visita à CBF chegou a abordá-lo sobre dar uma chance ao flamenguista. “Inclusive o Pedro [a criança] conversando comigo ontem, perguntou: ‘o Pedro [atacante] vai?'”.

Atendendo aos pedidos deste outro Pedro, a nova opção de Tite para a montagem da equipe vai ter concorrência pesada nas próximas semanas. Por mais que

Gabriel Jesus não tenha sido convocado desta vez

, vão estar com o grupo na França dois jogadores habituados à camisa 9 da seleção: Matheus Cunha, do Atlético de Madri, e Roberto Firmino, do Liverpool.

Isso sem contar

Neymar

e Richarlison, que foram os centroavantes titulares nos amistosos de junho e estão novamente chamados.

A diferença de Pedro em relação aos outros nomes é o modo como ele é visto por Tite. “O Pedro é um 9 de área terminal, o jogador da última bola, da conclusão. Ele é o Fred atual, com uma grande capacidade de finalização, que constrói contra uma equipe que se posiciona muito atrás, fechada, e invariavelmente tem bolas de lado de campo que permitam a conclusão de cabeça. Talvez o gol de empate contra o Vélez [pela

Libertadores

] represente bem o que eu digo”, disse o treinador, em comparação com o centroavante titular da Copa do Mundo de 2014, recentemente aposentado.

Pedro - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF

Tite ao lado de Pedro Maron, criança com deficiência visual que visitou a CBF após produzir sozinho um álbum da Copa acessível

Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Tite acha até que é possível jogar com Matheus Cunha ou Roberto Firmino junto com Pedro porque eles “fazem movimentos de frente para trás”, enquanto o atacante do Flamengo é um pivô mais raiz. Ele até mencionou Brasil 2 x 0 Costa Rica na Copa do Mundo de 2018, quando Gabriel Jesus era o 9 titular e Firmino entrou no começo do segundo tempo para jogar ao seu lado.

Os 26 jogadores convocados para os amistosos dos dias 23 e 27 contra Gana e Tunísia se apresentam dentro de dez dias na França, sede das duas partidas. Só a partir daí Tite começará a montar o time. Com ou sem Pedro.

Elogios ao artilheiro do Brasileirão

Durante a convocação, Tite aproveitou uma pergunta sobre a briga pela camisa 9 da seleção para elogiar outro atacante que tem se destacado: Pedro Raul, artilheiro do

Campeonato Brasileiro

pelo Goiás com 14 gols.

“Fica aqui uma referência pelo grande campeonato do Pedro Raul. Compete a nós estarmos acompanhando. Jogador que é artilheiro de um Campeonato Brasileiro com o grau de dificuldade que tem, numa equipe que não tem o investimento tal qual as outras equipes, isso é muito. ‘Ah, tu tá falando, mas ele não vai para a seleção’. Mas é função nossa o reconhecimento do trabalho, assim como os outros todos”, disse Tite.

Pedro Raul tem 25 anos e pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão. Ele está emprestado ao Goiás até 31 de dezembro.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.