Notícias

Briga, Ferrari batida e charuto: relembre polêmicas de Arturo Vidal, novo reforço do Flamengo


Flamengo e o chileno Arturo Vidal chegaram a um acordo e o meio-campista atuará no clube carioca pelos próximos 18 meses. O jogador, que conquistou diversos títulos na carreira e já atuou em duas Copas do Mundo, chega ao rubro negro com status de titular absoluto.

Além da carreira em campo, o chileno é conhecido pela vida agitada longe das quatro linhas e ficou marcado por se envolver em diversas polêmicas. Veja algumas delas:


1. Acidente com a Ferrari

Durante a disputa da Copa América-2015, Vidal se envolveu em um acidente de trânsito quando saía de um Cassino no Chile. O jogador foi levado ao hospital apenas com ferimentos leves, mas logo em sequência foi detido por ter dirigido embriagado. De acordo com o jornal chileno El Mercurio, o meio-campista teve 1,2 gramas de álcool por litro detectado no sangue. Pela lei, qualquer pessoa com mais de 0,8 gramas é considerada em estado de embriaguez. O atleta teve sua carteira apreendida e passou a noite detido.

Ferrari de Vidal depois do acidente
Ferrari de Vidal depois do acidente Foto: FELIPE FREDES FERNANDEZ / AFP


2. Rivalidade à italiana

Vidal se transferiu para a Internazionale de Milão em 2020 e logo no início já foi motivo de polêmicas entre as duas torcidas. Por ter atuado na Juventus, de 2011 a 2015, os torcedores da Velha Senhora não aceitaram o fato do chileno reforçar o rival.

Já pelo lado

Nerazzurri

, os torcedores não aprovaram a contratação porque Vidal tem tatuado em seu braço os títulos do Campeonato Italiano de 2011/12 e 2012/13 conquistado pela Juventus.


3. Briga em Munique

Em setembro de 2017, enquanto atuava no Bayern de Munique, Vidal se envolveu em uma briga em um bar na Alemanha e foi condenado a pagar uma multa de 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,4 milhões). Na ocasião, o chileno, junto de seu irmão, teria se envolvido em uma discussão e logo depois agredido dois rapazes. Segundo o site alemão Bild, Vidal quebrou vasos, subiu em mesas e zombou dos convidados.


4. Vídeo bêbado

Em 2021, o jogador foi flagrado dando cambalhotas em cima de seu carro, na saída de uma balada na Itália, de acordo com o jornal Marca. O vídeo gerou polêmica pelo lado boêmio do jogador.

Embriagado, meia chileno Arturo Vidal é flagrado dando cambalhota em cima de Ferrari.


@ESPNBrasil


pic.twitter.com/6X7gPqy8cj

— Planeta do Futebol (@futebol_info)

October 7, 2021


5. Festa na Copa América-2021

Na Copa América-2021, durante a pandemia, Vidal e outros cinco jogadores da seleção do Chile quebraram os protocolos sanitários e foram flagrados em uma festa com várias mulheres no Gran Odara Hotel, em Cuiabá, segundo Imprensa chilena. O caso teria acontecido após a vitória sobre a Bolívia por 1 a 0.


6. Charuto no vestiário

A polêmica mais recente foi em maio deste ano, logo após a conquista da Copa da Itália, diante da Juventus. O meio-campista apareceu ao lado do seu companheiro de equipe e compatriota Alexis Sanchez fumando um charuto no vestiário, em vídeo gravado pelo próprio atleta.

Vidal meteu o louco! Companhia pro charuto do Braz?

pic.twitter.com/DdB1PleDuN

— Ruan_Fla (@Ruan_Flamengo34)

May 13, 2022



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.